Especialistas apontam alta de 15% nos serviços da saúde bucal

Na busca de mais qualidade de vida e um sorriso harmônico, o implante dentário está cada vez mais popular entre os pacientes de todas as classes. O setor cresce, em média, 15% ao ano e, segundo estimativas do Conselho Federal de Odontologia (CFO), deve manter o ritmo na próxima década. A Pesquisa Nacional de Saúde Bucal, do Ministério da Saúde, mostra que, aos 28 anos de idade, os brasileiros, em média, já perderam 5 dos 32 dentes.

Os dados são mais alarmantes quando a pessoa passa dos 40 anos. A estimativa é que aos 42 anos, a proporção de falhas chegue a 35% e, entre a população de 50 anos, pode superar 50%. Na franquia Oral Unic São Gonçalo, inaugurada em novembro passado, no bairro Zé Garoto, a valorização no segmento da odontologia no município alia alta tecnologia e procedimentos.

A clínica conta com sete consultórios e um centro cirúrgico devidamente equipado com monitor cardíaco, oxímetro e ventilação mecânica; além de salas confortáveis de pré e pós-operatório, oferecendo mais segurança aos atendimentos. A clínica tem estrutura climatizada, 420m² e oferece conforto e comodidade aos clientes, além de estacionamento. O ambiente tem equipamentos de última geração, como raio-x panorâmico digital, estúdio fotográfico e laboratório de próteses próprio, que proporcionam mais agilidade e assertividade nas entregas.

A aposentada Rosa Lopes, de 60 anos foi uma das realizou o procedimento no ano passado. Para ela, o sorriso restaurado não foi um custo extra, mas sim, um investimento na auto estima. “Eu tinha o sorriso limitado. Tinha vergonha de um sorriso largo pela falta de dois dentes na parte debaixo. Às vezes até colocava a mão na boca. Além de estar mais acessível nos dias de hoje, parcelei em 10 vezes no cartão e consegui pagar o tratamento. Senti que valeu ter meu sorriso completo devolvido”, contou a aposentada.

O que são implantes dentários
São pinos de titânio, posicionados cirurgicamente nos ossos da face maxilar ou mandibular abaixo da gengiva para substituir as raízes dentárias. Uma vez colocados, permitem ao dentista montar dentes substitutos sobre eles. Por serem integrados ao osso, os implantes oferecem um suporte
estável para os dentes artificiais, que näo mudarão de posição na boca, um grande benefício durante a alimentação, fala e estética

O que mudou com a pandemia
Para garantir a segurança de todos, os profissionais seguem rigorosos protocolos de higienização e assepsia dos equipamentos, com uso de máscaras e luvas descartáveis durante todo o atendimento, além de fornecerem álcool gel e comunicarem de maneira contínua sobre a importância de cumprir o horário de atendimento para evitar qualquer tipo de aglomeração de recepção.