Empreender com propósito: Médico e empresário abrem em Ubatuba franquia da Clínica da Cidade, de medicina acessível

Rede está presente em mais de dez Estados e oferece consultas médicas com especialistas e mais de quatro mil tipos de exames

Romullo Xavier Helbingen é empresário e Ivan Correa Bottene atua como médico do esporte. Apesar de trabalharem em ramos completamente diferentes, em Ubatuba, litoral de São Paulo, ambos queriam empreender em algum negócio que tivesse um propósito.

“Atuei por nove anos no SUS (Sistema Único de Saúde) como médico em hospitais da região, e sei exatamente os pontos falhos e a carência na área da saúde”, comenta Ivan.

Foi esta experiência que fez os sócios escolherem a Clínica da Cidade, franquia que oferece consultas e exames a preço acessível.

“A Clínica da Cidade tem um modelo prático e funcional, além de ser uma marca bem consolidada no mercado”, reforça o médico.

A franquia, criada em Campinas, interior de São Paulo, atua em 12 estados e oferece mais de quatro mil tipos de exames, entre eles, laboratoriais, de imagem e cardiológicos, com facilidade de agendamento e atendimento humanizado.

“Como não era minha área de atuação fui conhecer a franquia. Como empreendedor, percebi que era uma oportunidade de fazer a diferença na vida das pessoas”, relembra Romullo.

A chegada da Clínica da Cidade à Ubatuba contribui para ampliar o acesso a consultas e exames de qualidade a preços acessíveis. O município e região contam com quase 300 mil habitantes.

“As nossas clínicas reúnem profissionais de mais de 20 especialidades médicas, facilitando o acesso das pessoas a um atendimento especializado. Isso permite o diagnóstico precoce de doenças e contribui para melhor qualidade de vida”, comenta Rafael Teixeira, CEO da Clínica da Cidade.