Especialista do Lar cresceu 20% no primeiro semestre decorrente de serviços de pequenos reparos

Com a crise econômica, muitas pessoas optaram em fazer reformas e manutenção a ter que comprar um novo imóvel.

A Especialista do Lar, do Grupo E-Lar, que oferece serviços de manutenção, reparo e construção para residências e empresas, cresceu 20% no primeiro semestre deste ano, comparado ao mesmo período do ano passado. A previsão é encerrar 2017 com mais 10% de participação. A empresa anuncia também que vai abrir a primeira rede franqueada na cidade de Guarulhos, na grande São Paulo, gerando e emprego e renda, e estima que, 70% do faturamento da rede provenha da demanda de empresas na região e 30% na contratação de mão de obra para reparos nem residências.

“O setor de construção teve uma baixa considerável de 15%, mas, por outro lado, a demanda por reformas e manutenção aumentou no primeiro semestre em aproximadamente 25%”, afirma Luciano Lugli, sócio fundador da Especialista do Lar, consultor de gestão de projetos e estratégia de negócios.

Segundo a ABF – Associação Brasileira de Franchising, a cidade de Guarulhos teve um aumento de 6% no número de unidades franqueadas em 2016, comparado ao mesmo período de 2015, 645 contra 610, respectivamente. O número de redes se manteve estável no último ano, 219 no total. O segmento de Casa e Construção, por exemplo, teve participação de 3% no segmento em 2016.

A rede terá como aliado importantes empreendimentos como shoppings centers, centros de compras e o maior e mais movimentado aeroporto da América Latina em número de passageiros transportados diariamente. “Temos grandes obras acontecendo na região e nas cidades vizinhas, como construção de imóveis (casas, sobrados, galpões) oportunidades reais de demanda”, lembra Lugli. A cidade tem o 4º maior PIB do Estado de São Paulo, está em 13º do ranking nacional e uma população aproximada de 1.337.087 milhão de pessoas, divididos em quarenta e sete distritos, de acordo com dados do IBGE.

Recentemente, a Especialista do Lar comunicou a parceria de negócio com uma grande empresa varejista, líder de mercado em seu segmento, e com isso a possibilidade de ganhos com a franquia é ainda maior. A taxa de abertura da franquia é de R$ 20 mil e o investimento total para a implantação da unidade franqueada é em torno de R$ 60 mil, considerando uma área a partir de 30 m².

A franquia oferece serviços de hidráulica, elétrica, pintura, vidraçaria, alvenaria, gesso, montagem de móveis, forros, telhados, jardinagem, limpeza de piscina, telhado e caixa d’água, instalação e manutenção de ar-condicionado, entre outros. “É uma chance para quem quer abrir o próprio negócio, já que a franquia iniciará com um faturamento até três vezes maior do que o esperado para os primeiros meses de uma unidade”, reforça o empresário.

No primeiro ano da operação, a rede terá aproximadamente 10 funcionários, sendo a maioria formada por funcionários terceirizados. A empresa fez ainda um estudo de Geomarketing, sinalizando a melhor região para implantação da franquia, bairros com maior concentração financeira, bem como a possibilidade de atender um raio/território de 306 mil habitantes. “Oferecemos ao franqueado uma linha de atendimento às empresas, shoppings, lojas, escritórios, indústrias, para que ele tenha autonomia de negociar contratos anuais que garantirão um faturamento mensal e perspectiva de crescimento consistente ao longo dos anos”, finaliza o especialista que fundou a marca em 2015, em Santo André, no Grande ABC.