Escola Megamente lança programa de mentoria para alunos

Alunos em destaque da marca são selecionados para ganhar uma imersão sobre programação e robótica, expectativa da rede é encaminhar esse jovem para o mercado de trabalho

Com o objetivo de ajudar os alunos a ingressar no mercado de trabalho a Megamente, rede de franquias de programação e robótica, lança o programa Mentoring. Jovens a partir de 13 anos que desejam realizar atividades extras e se capacitar profissionalmente podem participar do programa.

“Durante o Mentoring os alunos terão a oportunidade de conhecer profissionais que já atuam no mercado de tecnologia, visitar empresas referências e ter contato próximo com a indústria que. Essa é uma forma de nos prepararmos para o futuro”, comenta Erick Santos, cofundador e diretor de comunicação da marca.

O projeto oferecerá cursos extras, mentorias, palestras e excursões para os alunos em destaques das unidades da rede. As vagas são limitadas e os jovens passam por um processo seletivo juntamente com a coordenação acadêmica da marca.

Criada em 2022, a Escola Megamente nasceu do desejo dos amigos Erick Santos, Rogério Almeida e Leandro Lopes em criar uma escola de programação, robótica e games para crianças a partir dos seis anos com formação em apenas um curso. “Passamos 03 anos estruturando nosso modelo de negócio para oferecer o que há de mais moderno em conteúdo com uma estrutura 100% planejada para melhor atender cada aluno”, pontua Erick Santos, Cofundador e diretor de comunicação da marca.

A primeira unidade da marca, localizada em Interlagos, na Zona Sul de São Paulo, já conta com mais de 500 alunos matriculados organicamente e mais de R$ 3 milhões de reais em contratos ativos. Em 2023, a rede inaugurou mais duas unidades: uma própria em Santo Amaro, também na Zona Sul da Capital, que conta com 180 alunos e R$ 1 milhão de reais em contratos ativos e a primeira franquia no Itaim Paulista, Zona Leste da Capital, com 50 alunos. Já a quarta unidade, está localizada em Porto Velho, em Rondônia.