Escola de inglês valoriza profissionais e já conta com 58% de ex-funcionários como franqueados

Com um modelo de negócio personalizável e focado no ensino dinâmico da língua, a franquia com mais de 55 unidades faz sucesso no Brasil e no mundo

A Top English, uma escola de inglês voltada para a conversação, apresenta um formato de expansão de franquia que transforma professores da rede em franqueados masters. Centrada principalmente na relação entre aluno e professor e em uma metodologia que torna o aprendizado personalizado para os estudantes, a rede prioriza a relação humana acima dos números.

Com mais de 55 unidades espalhadas pelo Brasil e três internacionais, a rede conta com 32 ex-funcionários à frente de franquias. Este número se deve à valorização da figura do professor pela empresa e aos princípios da marca, que busca manter a qualidade da primeira escola para toda a rede.

Lívia Simone é Master Franqueada da rede em Recife, PE, e professora de inglês há mais de 15 anos. Iniciou na Top English em 2015, após retornar dos EUA. Em quatro meses, já abriu sua própria franquia na cidade onde morava, após se encantar pelo modelo proposto, “pensava em ter a minha própria escola de inglês e vislumbrei na Top English essa possibilidade, pois me apaixonei pelo projeto”, revela.

A Top English oferece um modelo de franquia diferente do convencional, pois possibilita ao empresário o título de master franqueado e conta com professores parceiros. O modelo atua no estilo home based, sem endereço fixo e com a possibilidade de escolha, por parte do aluno, para aulas presenciais ou on-line. “Por ser home based, os custos operacionais fixos são extremamente baixos, já que não tem aluguel, funcionários e taxas inerentes à operação física de uma escola”, explica Dilson Kossoski, fundador e CEO da Top English.

Com o compromisso de promover o ensino da língua inglesa às pessoas que desejam uma nova fluência, a Top English sabe da importância do profissional no ensino. E é com base nesse pensamento que Dilson seleciona a dedo os empresários que desejam investir no negócio, priorizando quem conhece e valoriza o ensino de qualidade que tornou a escola um sucesso. “Nós não focamos em números. Nossa estratégia é trabalhar forte no nosso propósito, no nosso porquê”, completa.

Para Simone, é completamente diferente apostar em uma marca que proporciona espaço para crescimento, tanto do master franqueado, como dos professores parceiros. “Empreender em um negócio que só cresce e que pensa no crescimento e capacitação dos seus franqueados é muito gratificante”, finaliza.