Escola de idiomas apoia projeto social de Jiu Jitsu voltado para crianças

Ação da SEDA College auxilia jovens de cinco a 25 anos no Rio de Janeiro

Unir o esporte à educação. Esse é o propósito da SEDA College, eleita por três anos consecutivos como a melhor escola de inglês da Irlanda. Há dez anos, a instituição vem apoiando um projeto social na Cidade de Deus, no Rio de Janeiro, voltado à inserção de jovens no Jiu Jitsu e seu consequente desenvolvimento pessoal e profissional. E na medida que aumenta o número de crianças participantes, amplia-se as oportunidades internacionais podem ser conquistadas através do projeto.

Organizado na academia TMD House, o programa auxilia desde crianças com cinco anos, à adultos com 25 anos que podem ou não já ter praticado o esporte anteriormente. Baseada na imobilização e finalização, a arte marcial vem ganhando cada vez mais adeptos no país, ensinando não apenas técnicas de defesa pessoal, mas também benefícios complementares ao desenvolvimento individual.

Ao exigir uma concentração máxima na vitória contra o oponente, os esportistas aprimoram significativamente sua coordenação motora, pensamento rápido e autoconfiança. “A prática do jiu jitsu desde cedo auxilia muito no desenvolvimento das crianças. Por isso, nos esforçamos em ajudar cada vez mais jovens a terem essa oportunidade, apoiando não apenas no treino do esporte em si, como em outros estudos que possam abrir portas para seu futuro”, afirma Tiago Mascarenhas, CEO do Grupo Educacional SEDA.

Fora o suporte aos quimonos, nos treinos diários e campeonatos, a escola também concede o curso gratuito de inglês em sua plataforma. Com conteúdos completos do nível básico ao avançado, os jovens podem aprender o idioma remotamente e adquirir sua fluência – fortalecendo suas experiências, até mesmo, para oportunidades internacionais que possam surgir. Hoje, cerca de 350 crianças são contempladas pelo projeto diretamente, cuja base pretende ser ampliada ainda mais nos próximos anos.

Para suportar este crescimento, a escola pretende adquirir seu próprio espaço de treino na cidade, uma vez que a academia sediada hoje é sua parceira. Com o apoio de professores experientes no esporte, sua expectativa é apoiar os jovens para que conquistem grandes oportunidades. “Queremos ajudar cada vez mais crianças a tornarem seus sonhos realidade, oferecendo a estrutura e suporte que precisam para trilharem seus objetivos. Essa é uma batalha diária que, certamente, pode transformar a vida de muitos”, finaliza Mascarenhas.