Escola bilíngue do Grupo SEB, Sphere International School inaugura primeira franquia na capital paulista e prevê abertura de 30 unidades nos próximos cinco anos

Inauguração de unidade na Granja Viana, Zona Oeste paulista, é passo inicial do projeto de expansão do grupo nas cinco regiões brasileiras

Atelier de Artes da Sphere International School

A Sphere International School, escola bilíngue do Grupo SEB localizada em São José dos Campos, vai abrir sua primeira franquia na capital paulista em 2024. A inauguração é o passo inicial do plano de expansão do grupo, que prevê a abertura de 30 novas unidades com investimento de R$ 250 milhões para os próximos cinco anos. Quatro delas estão previstas já para 2025. O objetivo é implementar escolas em todas as regiões do Brasil e fortalecer o ensino internacional no país.

“A Sphere é uma das nossas escolas premium, com metodologia inovadora. A expansão desse modelo de negócios é fundamental para a internacionalização do ensino, preparando os estudantes com competências essenciais para atuarem em qualquer lugar do mundo”, explica Victor Hugo Santana, head de franquias do Grupo SEB.

Com investimento inicial de R$ 8 milhões, a primeira unidade franquiada será na Granja Viana, Zona Oeste de São Paulo, em um terreno de nove mil m². Para 2024, são esperados 120 alunos, distribuídos em turmas da Educação Infantil à 3ª série do Ensino Fundamental em horário integral. A previsão é de que uma nova turma seja aberta a cada ano, acompanhando o crescimento orgânico até o Ensino Médio.

Associada à UNESCO, a Sphere tem o comprometimento de formar cidadãos responsáveis e que promovam ideias de paz e justiça social e ambiental. Seguindo a metodologia ativa e inovadora, a unidade da Granja Viana vai estimular os alunos a realizarem projetos colaborativos e interdisciplinares, além de pensar em soluções para problemas locais e globais. A escola terá mais de 40 espaços de aprendizagem, como Laboratório de Design, Cozinha Experimental, quadras de areia e poliesportivas, Estúdio de Dança e Jardim Sensorial.

Com aulas ministradas em português e inglês, a escola é certificada pelo IB (International Baccalaureate). O diploma internacional é válido nas principais universidades de todo o mundo e tem currículo voltado para atividades sociais, artísticas e de empreendedorismo. Famílias interessadas já podem conhecer a escola e fazer a reserva de vagas no site da instituição.