Enjoy Inglês Profissionalizante chega a Bauru, no interior paulista

Com oferta combinada de inglês, tecnologia e curso profissionalizante para jovens das classes C, D e E, rede inaugura sua primeira unidade na cidade

Denis Sá e Oswaldo Junior, são proprietários da Enjoy, uma franquia de escola de idiomas, que teve que se adaptar em aulas remotas para driblar a crise gerada pela pandemia. 08/05/2020. Local: São Caetano do Sul, SP. Foto: Ricardo Matsukawa / Ricardo Yoithi Matsukawa-ME / Sebrae-SP.

A Enjoy – rede de escolas ensino de inglês profissionalizante com foco em jovens entre 11 e 18 anos das classe média e média-baixa – inaugura em 30 de junho, quarta-feira, sua primeira unidade na cidade de Bauru/SP, a 52ª no estado de São Paulo.

Com modelo inovador, é a única escola que oferece um programa comportamental bilíngue e profissionalizante do Brasil, destacando sua metodologia de ensino que promove inclusão social e seu programa comportamental, focado nas necessidades do mercado e na formação de cidadãos completos.

Perspectiva

Voltada para alunos de 11 a 18 anos e em sua grande maioria jovens das classes C, D e E, a escola estimula o estudante a combinar todo o conhecimento obtido em diversas áreas, possibilitando que ele se transforme em um jovem profissional diferenciado, apto a atender uma demanda de mercado que muda diariamente.

Para os alunos, a Enjoy representa uma perspectiva de inserção profissional, uma vez que agrega em seu projeto educacional o ensino de inglês associado ao aprendizado sobre tecnologia e a cursos profissionalizantes nas áreas de Marketing Digital, Programação, Design Gráfico e Administração.

Com material de ensino próprio e método baseado na aprendizagem acelerada, os alunos se formam em 24 meses e, muitas vezes, no decorrer do curso já encontram oportunidades de trabalho, pois, um dos grandes diferenciais da Enjoy é o encaminhamento do aluno acima de 16 anos para o mercado de trabalho. A rede possui um corpo de profissionais competentes que são responsáveis por esse encaminhamento, que parte, desde a elaboração do currículo, até a preparação para uma entrevista de emprego.

Há também uma preocupação com a formação dos pais dos alunos. Eles também podem fazer centenas de cursos disponíveis em uma plataforma online ou no modelo presencial, juntamente com seu filho, gratuitamente.

De acordo com o cofundador da Enjoy, Denis Sá, é uma satisfação imensa para a rede poder oferecer seus cursos para os jovens de Bauru e região. “A Enjoy atua junto a um público-alvo carente de iniciativas que possam contribuir com a melhoria de sua condição de vida e com o aumento das perspectivas de crescimento pessoal e profissional. Nosso papel é mais do que trazer educação. É de trazer esperança”, afirma.

Com aproximadamente 20 mil alunos, nas 147 unidades, em 25 estados do país, a Enjoy planeja manter o rápido ritmo de crescimento em 2021, atingindo 200 unidades até o final do ano. A rede dobrou de tamanho entre março de 2020 e abril de 2021.