O mercado de beleza e estética está em constante evolução. Os estabelecimentos do ramo buscam inovar e lançam diversos serviços para atrair cada vez mais mulheres e homens. No entanto, além de oferecer serviços variados, a By Pello – Depilação e Bronzeamento percebeu que era preciso ir além para manter um atendimento de qualidade e homogêneo em todas as unidades da rede. Segundo Fernanda Begliomini, sócia e fundadora da By Pello, para manter a excelência foi preciso investir ainda mais na gestão da equipe.
“Acreditamos que uma equipe saudável e feliz em seu ambiente de trabalho é capaz de cativar o cliente, atendendo-o sempre com um sorriso no rosto, resultando em excelência e um cuidado ainda maior. Por isso, buscamos o auxilio da Dra. Larissa Magalhães, psicóloga e assessora em RH, para que pudéssemos ter um acompanhamento constante da equipe, ouvirmos suas sugestões e reclamações, tanto na matriz quanto em nossas franquias. Ao investirmos em nossas colaboradoras, no bem-estar e na integração de todas da equipe, também estamos mostrando o quando nossa rede se preocupa com o cliente; afinal, é muito bom poder ser atendido por alguém feliz”, afirma Fernanda Begliomini.
Já para psicóloga Larissa Magalhães, a ideia da By Pello é muito positiva na gestão empresarial. “Com uma pessoa especializada em Recursos Humanos para ouvir este colaboradores, conseguimos fazer uma ponte de comunicação entre os interesses de ‘gestores e funcionários’, valorizar e compreender o comportamento individual de cada um, e proporcionar condições emocionais para que tenham um melhor desempenho em sua função. Ou seja, fazemos com que todos os profissionais da rede By Pello trabalhem para um só objetivo: satisfazer o cliente. Um trabalho em equipe, com valores como respeito, união, amor e dedicação, reflete diretamente no bom desempenho da produção”. afirma.
Para promover a socialização e integração, a By Pello promoverá encontros e atividades motivacionais com a equipe, além do suporte psicológico em todas as unidades By Pello.
O que os dados indicam
Uma pesquisa realizada pela Revista Pequenas Empresas, Grandes Negócios apontou que 61 % dos consumidores afirmam que ser bem atendido é mais importante. O estudo que ouviu 1.350 pessoas de todas as classes sociais, em cinco capitais do Brasil, revelou ainda que depois de avaliar o atendimento, 26% dos consumidores se preocupam com a qualidade e 24% disseram comprar de acordo com a imagem da empresa no mercado. Apenas 12% dos entrevistados acham o preço mais importante na hora da compra.
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