Empresários de Água Boa (MT) levam gastronomia da rede Água Doce para a região

Localizado no prédio do Grupo Marema, o restaurante abriu as portas em 19 de outubro

Formados em administração de empresas, Maiane de Queiroz Silva Galera e Marcelo Augusto Galera, sempre tiveram como objetivo serem donos de um negócio próprio. Para poder ter mais tempo para o casamento e para os filhos, a administradora cursou Estética para trabalhar de casa e ter uma renda. A partir do sucesso do atendimento como esteticista, expandiu e criou sua própria clínica voltada para tratamentos humanizados, passando a oferecer aos moradores de Água Boa, no Mato Grosso, uma opção para cuidados com pele e cabelo. Além disso, a empresária também visionava proporcionar alternativas do segmento Food Service para a população local. Então, surgiu a ideia de criar um espaço que pudesse agregar tanto os atendimentos estéticos como os serviços gastronômicos. A Água Doce Sabores do Brasil foi a franquia escolhida para compor o mini shopping criado pelos empresários na região.

“Conheci a Água Doce em 2010, quando visitei as cidades de Ribeirão Preto e Sertãozinho, ambas no interior de São Paulo. Como o Marcelo e eu sempre fomos um casal que gosta da vida noturna, nos encantamos com a proposta da marca, a qualidade do serviço e o sabor dos pratos oferecidos. Rapidamente, entramos em contato com franquia para levar a rede para Água Boa, porém naquela época não deu certo, pois a cidade não tinha o perfil para a expansão por conta do número de habitantes, cerca de 25 mil pessoas”, relembra Maiane. O sonho de abrir uma unidade da marca na cidade ficou em stand-by e, enquanto isso, o casal colocava em prática outro objetivo: abrir um prédio comercial. Em 2019, foi iniciada a construção do local que, a princípio, iria abrigar a clínica de estética e uma opção de alimentação rápida para os moradores.

“Aquele desejo de nos tornarmos franqueados da Água Doce ainda estava presente. Foi então que entrei novamente em contato com a franqueadora, em 2020. Após passar por uma avaliação do perfil e termos outras conversas com os responsáveis pela marca, descobri que a rede criou um modelo de negócio voltado para cidades menores, mas com bom potencial econômico, como é o caso de Água Boa, em um formato híbrido, capaz de atender todos os perfis de público, durante diferentes períodos do dia. Foi o match perfeito e a realização de um sonho levar a marca para a nossa cidade”, conta a empresária, que convidou o fundador da Água Doce, Delfino Golfeto, para conhecer o projeto do prédio comercial fundado pelo casal, além de conhecer a cidade e seu potencial.

O restaurante de Água Boa abriu as portas em 19 de outubro e fica localizado no segundo e terceiro andar do prédio do Grupo Marema, situado na Avenida Araguaia, 1.097, Centro II. A unidade oferece para os moradores do município porções e pratos quer servem para toda a família. A rede, fundada em 1990, em Tupã, no interior de São Paulo, é referência no segmento de bares e restaurantes, com destaque para os escondidinhos, campeão de vendas disponível versões tradicionais, feitas com carne de sol, camarão, frango e bacalhau, além das vegetarianas, como de alho-poró e palmito.