Nem nos seus mais ousados sonhos o empresário Dany Levkovits achou que chegaria tão longe com o negócio que herdou do pai. Em 1995 ele tinha 21 anos e estudava administração quando a família abriu a primeira loja da Hot n´Tender no shopping Nova América, zona norte do Rio. Em 2014 assumiu a marca e partiu para o franchising. O negócio prosperou e se transformou na primeira rede de frango crocante 100% brasileira, uma ousadia para a época. Mas ele nunca imaginou que hoje, aos 44 anos, estivesse às vésperas de abrir a primeira loja da HNT nos Estados Unidos, país que deu origem aos fast foods de frango crocante, e maior mercado consumidor do mundo. Pois o presente duplo – de Natal e de aniversário já que faz anos no dia 24 de dezembro – chegou!
A rede abre no dia 18 de dezembro em Philadelphia, o primeiro dos 50 restaurantes nos Estados Unidos através de uma parceria com o empresário Jay Pandya, 43 anos, CEO do Rohan Group. As lojas ficarão na Costa Leste e serão inauguradas num prazo de cinco anos. A primeira, com 500m2 e drive thru, tem expectativa de faturamento mensal em torno de R$ 300 a R$ 500 mil. Um dos grandes investidores no franchising de fast food americano, o empresário Jay Pandya comanda 46 Checkers and Rally´s e 10 Dunkin´Donuts. O investimento total nas aberturas chega a 50 milhões de dólares.
No Brasil, a HNT vai fechar o ano com 44 unidades em . Em vendas, os números também são positivos: a expectativa de faturamento para 2019 é de R$ 70 milhões.
Em tempo: com campanhas cada vez mais fortes em todo o mundo para se diminuir o consumo de carne bovina, as redes de franquias de frango começam a roubar a cena dos fast foods de carne. Pesquisas encomendadas pela Associação Nacional de Restaurantes (NRA) nos Estados Unidos e divulgadas no evento NRA 2019, que aconteceu em maio, em Chicago, apontam que as cadeias de frango estão crescendo num ritmo de 8% ao ano, acima da média do setor. No geral a indústria de restaurantes deve crescer 3,9% em, 2019, mesmo com o crescimento real mais modesto.