Empresárias criam rede de alimentação saudável e substituem o conceito de SPA

A ideia de substituir o conceito de SPA, já que muitas pessoas não disponibilizam de tempo e dinheiro para ficar dias hospedadas nestes locais, fez com que as sócias Karla Nadir e Marcela Gattaz criassem a Light Food Way. A rede oferece uma gama de alimentos saudáveis, naturais, orgânicos, diet, light, sem glúten, sem lactose, produtos integrais e à granel, molhos e temperos. Com mais de 20 unidades presentes em 6 estados brasileiros, a rede é ideal para quem busca praticidade e economia ao mesmo tempo em que se preocupa com a saúde e qualidade de vida e em ter bons hábitos alimentares. 

“A procura por alimentação saudável em números de pesquisa vem aumentando de maneira rápida, isso porque as pessoas estão se cuidando muito mais e procurando se prevenir de doenças. A Light Food Way vem para possibilitar este desejo da população com qualidade e valor acessível”, explica Marcela.

A marca viabiliza um estilo de vida saudável, possibilitando uma boa alimentação por meio de um cardápio elaborado de maneira consciente e sustentável, priorizando alimentos naturais, sabor e qualidade, oferecendo mais de 50 tipos de pratos, entre eles o Kit Detox, a Alimentação Completa, o Box e o Almoço Light.   Os produtos são totalmente naturais, livres de conservantes e podem ser congelados. O valor por refeição gira entre R$ 12,00 e R$ 28,00 e os pedidos podem ser feitos por telefone e entregues através do delivery ou indo até a unidade mais próxima, nas lojas físicas. A Light Food Way também prioriza a sustentabilidade e utiliza canudos de macarrão – ideia da franqueada da unidade Verbo Divino em São Paulo, que foi abraçada por toda a rede – encaminha suas embalagens para a reciclagem (considerando que o franqueado é obrigado a realizar parcerias com cooperativas). Para isso, o cliente que devolve a embalagem higienizada recebe desconto na próxima compra que realizar.

Criada em 2013, a Light Food Way entrou para o franchising em 2016 e a expectativa para este ano é atingir faturamento de R$ 1 milhão por mês. Microfranquia, a rede tem baixo valor de investimento, para quem deseja se tornar franqueado, é necessário investir a partir de R$ 59.900,00. Entre os diferenciais, está o fato de ser uma marca que oferece pratos desenvolvidos sob medida, ter livro de receitas próprio, exclusivo mix de produtos, com muitas opções de pratos, soluções saudáveis, balanceadas, leves, com muito sabor e que aumentam a produtividade e lucratividade do franqueado.

“Somos uma empresa com diversidade de pratos saudáveis, hipossódicos, hipocalóricos, sem glúten, sem lactose, detox, e que está dentro dos padrões adequados de vigilância sanitária, além do excelente custo benefício”.

Este ano, a Light Food Way quer finalizar com 50 unidades. “Temos a missão de massificar a oportunidade de uma vida saudável ao grande público com novos conceitos de qualidade, segurança e garantia através de unidades padronizadas para o bom atendimento e aperfeiçoamento dos serviços prestados”, finaliza a fundadora da marca.