Empresária piauiense abre primeira unidade da Cuor di Crema no estado

Shopping Rio Poty é a casa da nova unidade da Cuor di Crema, que faz sua estreia em Teresina, capital do Piauí

Enfermeira de formação e professora universitária, a piauiense Alessandra Kelly Freire Bezerra, 39 anos, decidiu fazer uma transição de carreira e entrar para o ramo do franchising. Agora, ela se torna uma empresária franqueada da Cuor di Crema, rede de gelaterias artesanais de método italiano, com a primeira unidade localizada no Shopping Rio Poty em Teresina, capital do Piauí. “Aqui em Teresina é muito quente. O calor passa facilmente dos 40ºC, 41ºC. Por isso, o gelato já é muito popular na nossa terra, mas optamos por trazer a marca do Sudeste pelas suas particularidades”, explica Alessandra.

Os diferenciais a que Alessandra se refere podem ser percebidos desde a qualidade na produção artesanal dos gelatos, até bebidas, doces e salgados. Viajando com o marido a negócios para São Paulo, no meio do ano passado, Alessandra conheceu a rede e sua marca parceira, a Boulangerie Carioca, pâtisserie inspirada no estilo francês. “Fiquei encantada pelas duas e pela maneira como os produtos se complementam, já que os gelatos da Cuor di Crema estão presentes na pâtisserie e o cardápio de cafeteria, bolos e quiches da Boulangerie Carioca podem ser encontrados na gelateria”, avalia a empresária que investiu na marca de gelatos.

Para iniciar esta jornada empreendedora, Alessandra escolheu o Shopping Rio Poty, um dos maiores polos comerciais de Teresina. “Optamos por um local de grande movimento, onde todos possam conhecer e saborear as iguarias da marca. Mas no futuro o objetivo é ampliar também para uma unidade de rua, que será ainda mais aconchegante e convidativa às famílias”.

Integrando a holding Antaris Foods Brands Franchising, a gelateria também abre portas no estado para outras marcas do grupo, que atua com carnes, frango, salgados e até gastronomias asiática e mexicana. “Nosso objetivo é trazer para o Nordeste a força das grandes redes encontradas mais fortemente no eixo Rio-São Paulo, para que o morador local possa conhecer e o turista, quando vier, encontre sabores conhecidos”, finaliza o CEO da Cuor di Crema, Antônio Augusto Ribeiro de Souza.