Empresa de formatura garante tranquilidade aos clientes e franqueados com mecanismo “anti-quebra”

Mais de 60 acadêmicos de Engenharia Civil e Odontologia do Espírito Santo acusam a empresa de formatura de um golpe de mais de R$ 300 mil, conforme matéria publicada nesta quinta-feira (17 de outubro) em diversos jornais capixabas. A notícia até parece repetida, mas infelizmente não é. Situações como essa com frequência são destaque na mídia nacional. Só neste ano, casos semelhantes foram registrados no Rio de Janeiro, em Pernambuco e em Alagoas, causando prejuízos financeiros e, sobretudo, frustrando os sonhos de milhares de jovens e suas famílias Brasil afora.

Menos mal que no mercado há empresas sérias, que não apenas cumprem os acordos firmados para a realização dos eventos como também asseguram uma experiência inesquecível aos universitários no dia de sua festa de formatura. Maior empresa de eventos do Brasil e principal case de sucesso na área, a VIVA Eventos conta com um modelo descomplicado, sólido e confiável. Reconhecida pela excelência no atendimento ao cliente e pela qualidade dos eventos, a empresa oferece garantia total da execução dos eventos pela rede de franqueados.

Na VIVA Eventos, que atualmente atende mais de 200 municípios, as arrecadações do fundo são geridas pela Central VIVA Nacional. Os recursos são geridos pela franqueadora, por meio de um fundo chamado Dinheiro Seguro, e os franqueados – que são diretores das unidades – apenas indicam e autorizam as ordens de pagamento direta aos fornecedores homologados pela franqueadora. Desta forma, os fornecedores dos produtos e serviços responsáveis pelo evento vão sendo pagos à medida em que os clientes realizam os pagamentos para as unidades franqueadas, evitando assim o desvio de qualquer verba do fundo de formatura e garantindo que os contratos sejam cumpridos conforme a arrecadação das turmas.

A empresa é a única do segmento de eventos no Brasil a utilizar esse modelo de negócio, com um sistema de gestão de recursos semelhante ao adotado pelas maiores companhias do país. Com este mecanismo “anti-quebra”, a Viva Eventos é referência no setor, garantindo total segurança aos clientes e franqueados nas cidades onde atua.

Em oito anos em operação no sistema de franchising sem nunca ter fechado nenhuma unidade, a VIVA Eventos conta com quase 50 mil clientes ativos. A empresa administra mais de 1,5 mil fundos de formatura e conta com 24 unidades em cinco estados – incluindo as respectivas capitais (São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Vitória e Porto Alegre). Os planos de expansão para os próximos anos são arrojados. A empresa está selecionando franqueados em todas as regiões do país e, até 2023, a meta é estar presente em todos os estados, com um total de 80 franquias. 

Entre os eventos realizados pela rede Viva estão bailes de gala, colações, jantares dançantes, eventos religiosos e pré-eventos, além do cerimonial, planejamento, arrecadação e execução de cada etapa. Para que tudo ocorra como o planejado, a empresa realiza a gestão e contratação dos fornecedores necessários, garantindo a tranquilidade para que os formandos possam aproveitar o seu dia especial.