Empreendedores dos estados de Mato Grosso e Paraná, demonstram interesse em serviço de Crédito Rural

Empresários das duas regiões, procuraram a rede Sonhagro, com o interesse de abrir unidades franqueadas nos estados

Representando 21,4% do PIB (Produto Interno Bruto), o agronegócio é um segmento que faz com que a economia do país continue crescendo, mesmo durante a pandemia causada pela Covid19. Estados como Mato Grosso e Paraná, possuem uma economia destinada para o agronegócio.

Conhecido como celeiro do país, o estado de Mato Grosso, é campeão na produtividade de soja, milho, algodão e do rebanho bovino. Atualmente, ele lidera a produção de soja no país, o segmento de agronegócio representa 50,5% do PIB estadual.

De acordo com a Tendências – Consultoria Integrada, empresa destinada a economia e finanças corporativas, o Mato Grosso, é um dos cinco estados brasileiros que terão força econômica para superar os efeitos da pandemia da covid19, e encerrar 2021, com o PIB de 1,4% acima dos índices de 2019. O agronegócio será o propulsor da melhora na economia mato-grossense. Mato Grosso do Sul, Pará, Rio de Janeiro e Goiás também foram citados da pesquisa.

O cenário é positivo para esse crescimento devido as commodities agrícolas e minerais. Em Mato Grosso, a estrutura produtiva da região, pouco sensível à dinâmica nacional, garantirá o reflexo positivo na economia.

Por ter um solo fértil, favorecendo a atividade agrícola para lavoura de trigo, milho, soja, algodão e café, o estado do Paraná apresenta uma economia destinada ao agronegócio muito forte, cerca de 6,2% do PIB pertence a agricultura da região.

De acordo com o Instituto Paranaense de Desenvolvimento Econômico e Social (IPARDES), órgão vinculado à Secretária de Estado do Planejamento e Projetos Estruturantes. Entre os meses de janeiro a setembro de 2020, a agropecuária do estado apresentou um crescimento de 15,66% na comparação com igual período de 2019, somando R$ 42,37 bilhões.

Já a produção de carne de frango, teve um crescimento de 3,2% em 2020, com relação ao ano anterior. O volume total foi de 4,49 milhões de toneladas, 33,4% das 13,7 milhões de toneladas produzidas pelo Brasil em 2020.

O estado realiza a exportação de 34,2% da soja do país e 8,8% de milho, açúcar e café. O desempenho do agronegócio contribuiu para reduzir os impactos da pandemia sobre o conjunto da economia paranaense.

Pensando na economia local, com o intuito de fazer com que os estados e os produtores rurais cresçam ainda mais, a Sonhagro, primeira rede de franquias especializada em consultoria de crédito rural, planeja expandir o seu negócio para as duas regiões.

“Empresários que se preocupam com a economia local e com pequenos produtores que não possuem uma verba para a compra de novos equipamentos, e até insumos à vista, vieram até a Sonhagro com o intuito e interesse de levar os serviços de crédito rural para esses estados e assim, fazer com que a economia do estado cresça ainda mais”, comenta o empresário Romário Alves, Fundador da Sonhagro.

A rede oferece o serviço de consultoria de crédito rural para pequenos, médio e grandes produtores rurais, com o intuito de facilitar e auxiliar a contratação do financiamento para que os produtores que realizarem seus empréstimos e assim, fazer com que seu negócio comece a crescer.

A Sonhagro presta suporte, agiliza a documentação necessária e elabora projetos técnicos de viabilidade econômica obrigatória junto com as instituições que trabalham com os repasses financeiros do governo, com o intuito de facilitar para que o cliente receba o seu dinheiro em poucos dias.

Caso ocorram imprevistos e o cliente não consiga quitar a sua dívida, a rede investiga o motivo, caso seja por razões da natureza, como clima, doenças, pragas ou dificuldade de comercialização, a rede irá fornecer o laudo de incapacidade de pagamento para que haja uma prorrogação da dívida em até 5 anos.