Mesmo com a crise, as franquias se destacam no mercado que se desenvolve a cada ano. O saldo positivo se estende a todo o Brasil, segundo a ABF – Associação Brasileira do Franchising, o setor registrou um crescimento nominal de 7,6% no 1º trimestre deste ano comparando com o mesmo período do ano passado.
Em Santa Catarina o desenvolvimento é o mesmo. A cada dia mais pessoas da região entram no mercado de trabalho por meio do franchising. A alternativa foi a escolha de Jacir Teixeira dos Santos, morador de São José (SC), município que faz parte da região metropolitana de Florianópolis (SC). Formado em administração, o empresário investiu na rede de franquias Maria Brasileira, em parceria com o filho, Eduardo Stier Teixeira dos Santos.
Segundo o empresário, a aposta no segmento foi derivada da sua percepção pessoal da potencialidade que envolve a mesma. “Decidi investir porque acredito que este segmento tem um grande potencial na região. Além do mais, o negócio já vem todo formatado! E optamos pela marca Maria Brasileira por ela conter um histórico de sucesso em outras localidades do Brasil, e também por ter o ‘como fazer’, nos dando todo o suporte de várias áreas para que o negócio dê certo. Acreditamos muito no negócio, já é um sucesso”, falou.
A Maria Brasileira é uma rede de franquias de multisserviços voltados à limpeza e cuidados domésticos. A marca apresenta um portfólio rico com mais de 10 serviços. São eles: babá, bom vizinho, cozinheira, cuidador de idosos, passeador de cães, jardinagem, limpador de piscina, limpeza, motorista, passadeira, pet sitter (profissional encarregado para satisfazer as necessidades de proprietários de cães e gatos que por algum motivo precisam se ausentar de suas residências e necessitam de alguém de confiança para cuidar dos mesmos), recrutamento e seleção; contratação efetiva de profissionais domésticos, terceirização e zeladoria; contratação de profissionais para limpeza e conservação para locais com grande fluxo de pessoas como estabelecimentos comerciais.
De acordo com Jacir, não só sua cidade, mas também todo o estado comporta espaço para todas as atividades da rede. “Visualizamos que o mercado tem bom espaço e aceitação para os serviços. Tanto para pessoas físicas, como para pessoas jurídicas, e setores públicos. Por ser capital temos muitos setores públicos que necessitam de nossos serviços”, explicou.
Os sócios fizeram a inauguração no dia 24 de junho e já começaram a receber feedback positivo. “O comportamento da população vem se mostrado favorável. Estamos trabalhando para fazer a fama da nossa unidade, temos concorrência por aqui, mas com a qualidade da Maria Brasileira vamos ganhar mercado”, finalizou otimista o novo franqueado.
Maria Brasileira em Santa Catarina
A Maria Brasileira conta com quatro unidades no estado: Balneário Camboriú, Florianópolis – Centro, Itapema e a mais recém-chegada, Florianópolis – São José. De acordo com o diretor de expansão da rede, os planos para a localidade são promissores. “A procura de investidores catarinenses tem aumentado consideravelmente. Muitos, derivados do sucesso das unidades em operação no estado, também atrelado à necessidade do mercado em referência a mudança cultural. Esperamos chegar ao final deste ano com nove unidades no estado, ou seja buscamos a comercialização de mais 5 unidades, cidades como Joinville, Blumenau, Criciúma, Chapecó e Itajaí estão em nosso radar”, completou o gerente geral de expansão, André Matos.
Clique aqui e cadastre-se para receber informações exclusivas. É gratuito