O Emagrecentro recebeu o selo de franquia internacional da ABF (Associação Brasileira do Franchising) em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (APEX-Brasil). A chancela tem como objetivo reconhecer as redes adiantadas no processo de expansão para fora do país e no engajamento às missões de internacionalização.
Presente desde 2018 nos EUA, com o nome Best Shape, a marca possui cinco unidades em operação e planeja inaugurar a primeira clínica na cidade de Porto em Portugal.
“Receber esta chancela da ABF é uma honra e também uma forma de mostrar para os futuros investidores que nosso sistema de internacionalização é seguro e lucrativo. Além disso, esse prêmio mostra a confiança dos nossos franqueados com a nossa rede, sem eles não conseguiríamos expandir para outros países”, comenta o fundador da rede Edson Ramuth.
A primeira unidade da Best Shape nos EUA está localizada na Flórida. O ponto foi uma escolha logística de Ramuth que pretendia conquistar primeiro o público latino residente da região e depois atrair os norte-americanos.
“A ideia sempre foi levar a metodologia de emagrecimento brasileiro, que une uma dieta saudável e procedimentos estéticos, para o mercado internacional. Fizemos algumas adaptações apenas para entrar na realidade local, como a questão de pagamentos serem semanais ao invés de mensais, como fazemos no Brasil. Atualmente, atendemos por mês um público de cerca de 40% de latinos, 40 % de estadunidenses” e 20% de brasileiros”, explica.
Referência de franquia de emagrecimento e estética, o Emagrecentro está presente no franchising há 26 anos e conta com mais de 170 unidades no Brasil. A marca oferece tratamentos à preços populares para queima de gordura localizada, celulite e flacidez, além de serviços como luz pulsada, secagem de microvasinhos e limpeza de pele. A rede já atendeu mais de dois milhões de pessoas.
“Começamos como uma pequena clínica na região do ABC, em São Paulo e hoje estamos em mais de 18 estados brasileiros. A saúde tem sido uma prioridade do brasileiro agora, principalmente por conta do novo coronavírus, por isso fazemos nosso trabalho com excelência e queremos transmitir nossa essência e credibilidade para as nossas futuras unidades”, finaliza.