A Jorge Bischoff, marca de sapatos e bolsas gaúcha, que ganhou o mundo, segue fortalecendo a sua história de negócios e paixão pela marca no Paraná. A mais recente inauguração foi no Shopping Mueller, em Curitiba. Hoje, oito das 90 lojas da marca espalhadas pelo Brasil estão no Estado – uma na Capital e sete no interior.
Segundo o próprio designer Jorge Bischoff, CEO da marca, o Paraná sempre teve uma importante contribuição nos negócios da empresa, mas, sobretudo, na relação com o consumidor. “Seja pelo perfil do público, pela gestão de excelência dos investidores e até a admiração conquistada pela marca, o nosso crescimento no Paraná sempre foi surpreendente”. E os números respaldam esse cenário. As lojas do Paraná, representam, juntas, 10% do que é comercializado pelas franquias da Jorge Bischoff.
“A rede no Brasil foi crescendo estrategicamente, com todo o cuidado para uma expansão sustentável, com foco em eficiência, segurança e resultados para quem se torna nosso parceiro”, conta Bischoff. Além da loja de Curitiba, as franquias da marca estão em Cascavel, Foz do Iguaçu, Guarapuava, Londrina, Maringá, Ponta Grossa e Toledo.
Para Ana Cláudia Mezzomo, franqueada responsável pela operação de Curitiba, a marca alcança esse impressionante resultado por representar a essência feminina traduzida em produtos impecáveis. “Minha história com a grife iniciou há mais de 10 anos, quando adquiri o primeiro produto. E foi amor à primeira vista! Fiquei encantada pela qualidade, design e exclusividade, algo que até hoje me impressiona”, concluiu.
Com previsão de vendas nas lojas em torno dos R$ 121 milhões para este ano, o projeto de franquias da Jorge Bischoff é o carro-chefe do Bischoff Group, a companhia que agrega negócios de marcas de lifestyle. Neste ano, a rede já inaugurou 12 lojas, que estão nos Estados de Amazonas, Minas Gerais, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte e Santa Catarina.
O fraqueado Humberto Gonçalves, que junto com a esposa Deleise Demczuk Gonçalves comanda as lojas de Londrina e Maringá, declara que “entre os aspectos mais importantes em uma franquia está a padronização de todo projeto e do marketing robusto e preparado para nos atender no momento em que a gente precisa. Estamos há nove anos nesse negócio, crescemos no varejo junto com a Jorge Bischoff e queremos continuar crescendo”. Deleise complementa dizendo que “desde a primeira visita à sede da empresa, com o acolhimento e a humanização com que fomos recebidos, e o jeito com que fomos abraçados, a gente não teve dúvidas de que, com o nosso empenho e com o suporte da franqueadora, seria um casamento de sucesso”.
Entre as próximas operações que vão inaugurar ainda este ano, novamente o Paraná está em destaque: a cidade de Francisco Beltrão, no sudoeste do Estado, tem previsão de abertura ainda em novembro. Além desta, outras duas lojas devem abrir suas portas ainda em 2021: Vila Velha (ES) e Bento Gonçalves (RS).
Além das franquias, as marcas do Bischoff Group também realizam a venda de seus produtos para boutiques multimarcas de mais de 60 países. Neste ano, a previsão é comercializar 2,2 milhões de pares/peças, o que deve gerar para a companhia um faturamento de R$ 58 milhões, 42% acima do que em 2020.