Em ritmo de expansão acelerado e prevendo a abertura de 150 novas unidades em 2019, em apenas um mês nove unidades da Bem Seguros e Crédito iniciaram operação em seis Estados. Três delas estão situadas no Rio de Janeiro (Rio de Janeiro, Niterói e Nova Friburgo), duas em Minas Gerais (Belo Horizonte e Ibirité), uma em São Paulo (Mirandópolis), uma em Santa Catarina (São Bento do Sul), uma no Paraná (Itaperuçu) e uma em Mato Grosso (Cuiabá). “Quem recorre às franquias deseja iniciar um empreendimento sem ser do zero e contar com a expertise da marca. Os franqueados também contam com todo nosso suporte, assim como com capacitação online de segunda a sexta e treinamentos com parceiros homologados da rede. Além disso, podem tirar dúvidas com a equipe da empresa a qualquer dia e hora”, explica Aroldo Jorge, sócio-diretor da rede.
Home, o escolhido
Os novos franqueados da Bem Seguros e Crédito escolheram o Home, que é um dos três tipos de negócios da franquia e uma dos mais procurados da rede. Com R$ 14.999,00, o empreendedor investe nesse modelo e tem a liberdade de trabalhar em casa – ou mesmo em cafés, hotéis e offices, entre outros locais -, programando seus próprios horários e fazendo os atendimentos. O franqueado tem o direito de vender toda a gama de mais de 200 tipos de serviços oferecidos pela rede de franquias. Conta ainda com o benefício do custo zero de manutenção com funcionários e locação de imóvel ou estrutura física.
Segundo dados da Associação Brasileira de Franchising (ABF), as microfranquias representam pouco mais de 20% de todas as franquias em operação no Brasil. Esse modelo de negócio voltou a crescer, e há previsão de que o número aumente ainda mais, pois 36% das redes que não operam nesse formato sinalizaram interesse em desenvolver operação nesse estilo.
Presença no território nacional
A Bem Seguros e Créditos é uma rede de franquias do segmento de Serviços e Outros Negócios. Além do Home, possui mais dois modelos de negócios: Partner (o franqueado também pode trabalhar em casa) e Office (que precisa de estrutura um pouco maior, no formato de loja, para o atendimento dos clientes).
A rede está presente em 15 estados brasileiros: Minas gerais, Alagoas, São Paulo, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, Goiás, Roraima, Rio de Janeiro, Ceará, Distrito Federal, Rondônia, Mato Grosso, Paraná e Espírito Santo. A previsão de faturamento é de R$65 milhões de reais em 2019, e finalizar o ano com 150 unidades.