Em menos de 15 dias, casal de Petrópolis passou por duas inundações que destruíram completamente a sua loja

Ajuda da franqueadora e de demais franqueados foi crucial para reerguida dos empreendedores

Há muito tempo que o casal Claudia Feiferis e Paulus Feiferis, tinha o anseio de empreender em algo rentável, sendo dono do próprio negócio. Em outubro de 2019, decidiu investir em uma franquia de alimentação e o sonho foi concretizado com a abertura de uma unidade da Number One Chicken – rede de franquias de frango frito – em Petrópolis, Rio de Janeiro. O empreendimento exigiu da dupla esforço e dedicação, o que logo se traduziu em alcance de excelentes resultados.

“No dia da inauguração, a vontade era de sentar e chorar, pois tínhamos muitos pedidos e pouca prática, mas, aos pouquinhos fomos nos adaptando e, com o aumento constante das vendas, nos tornamos uma loja de sucesso”, declara Claudia.

Porém, no dia 14 de fevereiro de 2022, Claudia e Paulus passaram por um dos momentos mais difíceis que poderiam imaginar: com as fortes chuvas que assolaram Petrópolis no período, a loja foi totalmente destruída. O estabelecimento ficou completamente submerso, com a água alcançando a marca de 1,80 metros de altura.

“Os equipamentos como fritadeiras, computadores, geladeiras e freezers ficaram submersos. Todos os insumos e embalagens foram perdidos e descartados… não sobrou nada”, relata a empreendedora.

Após realizarem a limpeza da loja, eles conseguiram recuperar as fritadeiras, geladeiras e freezers. Com esforço e determinação, reabriram a unidade no dia 07 de março. No entanto, apenas 13 dias depois, outra temporada de fortes chuvas assolou novamente a região, causando mais uma destruição da unidade.

Graças aos equipamentos extras guardados em casa, a segunda reconstrução foi mais rápida, permitindo que o casal reabrisse a unidade depois de cinco dias. Essa conquista foi possível também graças à ajuda da franquia Number One Chicken, que desempenhou um papel primordial ao oferecer suporte e auxílio aos seus franqueados.

“A Franquia nos acolheu e ajudou nos isentando de royalties, taxas de propaganda, enviando um “pacote de recuperação” com bonificação de embalagens e insumos. Todos foram extremamente gentis e solícitos com a gente, desde os funcionários até os sócios. Eles sempre estavam tentando ajudar e procurando fazer o melhor possível pela unidade. Essa ajuda se estende, inclusive, até hoje, pois ainda estamos pagando aos bancos o prejuízo das duas enchentes. Se não fosse a franqueadora, teríamos, certamente, encerrado as atividades”, afirma Claudia.

O casal também recebeu apoio de outros franqueados. Nilson Alvim Gouvea, franqueado de uma unidade em Aracaju, Sergipe, organizou com os demais franqueados uma vaquinha eletrônica para ajudar com os custos da reconstrução.

O casal continua resiliente e segue se esforçando ainda mais para tudo dar certo. Com todo esses acontecimentos, Claudia e Paulus sentiram que a ATW Delivery Brands, a franqueadora detentora da marca N1 Chicken, é uma grande família e que serão sempre acolhidos, independentemente do que aconteça