Em meio a dificuldade, empresária muda de vida e abre franquia de ótica

Junto com sócio, Divina Dias prevê crescimento de 30%

Divina Dias era gerente de produtos de uma grande empresa, onde trabalhava há mais de 30 anos, sendo 18 no setor de ótica. A vontade de abrir seu próprio negócio surgiu quando anunciaram o fechamento desse setor, nascendo naquele momento a necessidade de se reinventar.

Ela afirma que ficou por um tempo sem acreditar no que estava acontecendo, mas entendia a decisão da organização. “Precisei de muita garra, força e motivação nos 12 meses que seguiram até o fim da atuação. À medida que as lojas foram fechando precisei pensar no meu futuro, e foi aí que surgiu a ideia de conversar com o meu atual sócio Fernando Gonçalves, pensamos muito em abrir uma ótica independente, porém a ideia da franquia surgiu quando ele conheceu uma das lojas da QÓculos e ficou apaixonado.”

Logo, já marcaram uma reunião em Goiânia, onde Divina mora, com os franqueadores Odilon Neto e Rafael Galdino, para dar início às negociações para inaugurar a primeira loja.

Em meio a pandemia, no mês de agosto, a unidade foi inaugurada. “Confesso que um dos maiores desafios que enfrentamos foi abrir um negócio em meio a uma pandemia, que ninguém sabia o que iria acontecer e a maioria das empresas estava fechando lojas, mas seguimos firmes e conseguimos passar por esse momento”, comenta.

A empresária afirma que pretende qualificar a mão de obra e prevê um crescimento de 30% de faturamento para o próximo ano. “Mesmo diante de tudo que passamos, vejo que abrir meu próprio negócio foi uma das melhores decisões que tomei. Hoje me vejo realizada e pretendo crescer profissionalmente no setor”, finaliza.