Em iniciativa inédita, Euro Colchões estreia podcast sobre saúde, bem-estar e a qualidade do sono com apresentação de Solange Frazão

Primeiro episódio do "Bom de cama, para deitar e dormir", será lançado no próximo dia 15 de fevereiro;

O sono exerce um papel essencial para o organismo e tem participação no desenvolvimento cognitivo e na saúde física e mental. Passamos, aproximadamente um terço das nossas vidas dormindo, para se ter uma ideia, um adulto, entre 18 e 64 anos, deveria dormir de 8 a 9 horas por noite. No entanto, de acordo com estudo publicado na revista Sleep Epidemiology, 65,5% dos brasileiros têm sono de má qualidade, além disso, o estudo apontou que as mulheres são as mais afetadas: quando comparadas aos homens, elas têm 10% a mais de chances de dormir mal. Dormir sempre foi essencial, no entanto, depois do período de isolamento social, causado pela pandemia, dormir bem, que era algo natural, se tornou uma missão quase impossível, o que afetou tanto a saúde física quanto a saúde mental de muitos.

Atentos a necessidade de informar a população sobre a importância do sono para a melhora da qualidade de vida das pessoas, a Euro Colchões, uma das maiores redes de colchões premium do país, lançará no próximo dia 15 de fevereiro, um projeto inédito no mercado: o podcast “Bom de cama, para deitar e dormir”. Comandado pela apresentadora, modelo e personal trainer, Solange Frazão, o projeto da Euro Colchões tem como objetivo levar informação sobre os benefícios das noites bem dormidas, além de reforçar o quanto o sono colabora para uma rotina saudável.

“A pandemia mudou muito os hábitos das pessoas, mas, também nos ensinou o quanto é necessário darmos atenção para o cuidado com a saúde. As preocupações do dia a dia e as rotinas cada vez mais exaustivas acenderam um alerta e fizeram com que a população percebesse o quanto dormir bem é importante”, ressalta Ariane Vasques, gerente de Marketing da Euro Colchões.

Ariane, afirma que a ideia do podcast passou a ganhar forma quando eles perceberam que apesar de ser algo que parece comum, dormir bem passou a ser um privilégio e que a falta de sono interfere diretamente na saúde das pessoas, por isso, decidiram fazer o convite a personal trainer Solange Frazao, para ser a apresentadora do podcast e entrar com eles neste projeto.

“Notamos que as pessoas passaram a buscar mais informações sobre a importância de dormir bem e relacionar as noites mal dormidas com a falta de produtividade no dia a dia. Como especialistas no tema sempre tivemos muito claro a relação entre dormir bem e ter saúde e decidimos compartilhar esse conhecimento com o máximo de pessoas possíveis. E para nos ajudar nesta missão, não poderíamos ter convidado outra pessoa a não ser a Solange, que tem em sua trajetória de vida o cuidado com a saúde como prioridade”, afirma.

Para Solange, a iniciativa é uma ótima oportunidade de divulgar o tema que muitas vezes acaba passando batido pelas pessoas, mas, que tem muito impacto na saúde das pessoas. “Dormir sempre foi primordial na minha vida e tenho plena consciência do quanto isso me ajudou e ajuda a manter uma vida saudável, por isso, quando recebi o convite da Euro Colchões me senti lisonjeada e resolvi aceitar, não só por que falar de saúde é minha expertise, mas, por que enxergo como um serviço social falar sobre sono de qualidade”, destaca.

A profissional também fala sobre a importância do colchão para que o sono seja de fato revigorante. “Quando eu era adolescente, meu pai se preocupava muito com o meu colchão, como eu era atleta, na cabeça dele o colchão era algo primordial para que meu corpo pudesse de fato se recuperar e isso é um ensinamento que eu peguei carreguei por toda a minha vida”, reforça.

“Bom de cama, deitar e dormir”: episódio 1 – Como a nutrição interfere na saúde do sono

Os primeiros episódios abordaram as temáticas: Como a nutrição interfere na saúde do sono, com a especialista Thaisa Leal, Como a qualidade do sono pode melhorar a sua vida promovendo uma boa performance física e mental, com os convidados Guilherme Gil e André Franco, além da participação da Dra. Rosana Cardoso que falará sobre os distúrbios do sono. Com 3 episódios, já gravados, a ideia do podcast “Bom dia cama, deitar e dormir”, é trazer especialistas de diferentes áreas de atuação para falarem sobre a importância do sono sob diferentes perspectivas. Os conteúdos serão disponibilizados semanalmente e poderão ser acompanhados gratuitamente, de qualquer lugar do Brasil.

A convidada que vai estrear a temporada do podcast da Euro Colchões é a nutricionista e especialista em emagrecimento e neurociência comportamental, Thaisa Leal. Durante o papo com Solange Frazão, as profissionais abordarão pontos como: a importância do sono para o corpo humano, como a nutrição e o sono se complementam, como um bom colchão pode ajudar a garantir um repouso adequado para enfrentar os desafios do dia a dia, além de trazer dicas de alimentação que contribuem com um sono mais tranquilo e reparador.

Fiquei muito feliz de abrir a temporada falando sobre como a nutrição interfere na saúde do sono no podcast. Nós, como profissionais da saúde é muito importante que possamos ter esse canal de informação com o público. Essa parceria é muito especial pois acreditamos que tendo uma alimentação saudável, com uma rotina de exercícios físicos e com o sono em dia, de fato as pessoas podem mudar de vida. Acreditamos muito neste projeto e estamos confiantes que é o início de uma trajetória de muito sucesso”, finaliza a nutricionista Thaisa Leal.