A Mary Help inovou ao colocar no mercado uma agência de recursos humanos, que recruta empregadas domésticas, babás, passadeiras, motoristas particulares, acompanhantes de idosos, entre outros, pois foi a primeira do Brasil na área de diaristas e mensalistas agenciadas para serviços em residências e empresas.
A rede está no mercado para suprir a necessidade de diaristas para diversos fins, função que muitos têm dificuldade de encontrar. Uma maneira prática e segura de contratar serviços para sua casa ou empresa com profissionais capacitados, treinados e monitorados diariamente. A empresa é especializada também, na seleção de profissionais mensalistas para serviços domésticos. A terceirização da mão de obra é feita principalmente para serviços de limpeza e conservação do ambiente.
Cada franqueado recebe um treinamento de cinco dias na sede da rede, em São José do Rio Preto para se especializarem. Eles aprendem como treinar uma equipe, recrutar trabalhadores, divulgar a venda de serviços, cadastrar e manter clientes, realizar registros e operações no software próprio e outras coisas necessárias para administrar e manter uma franquia Mary Help.
Com a criação da PEC das Domésticas em 2013 e a sanção da presidente Dilma Rousseff em junho deste ano, novas leis que complementam os benefícios da PEC entrarão em vigor. Entre os novos direitos trabalhistas, estão: adicional noturno; obrigatoriedade do recolhimento do FGTS por parte do empregador; seguro-desemprego; salário-família; 44 horas de trabalhos semanais, seguro contra acidentes de trabalho e indenização em caso de despedida sem justa causa. Lembrando que: é considerado empregado doméstico, os que trabalham no mesmo local mais de 3 (três) vezes na semana.
Para as pessoas que não desejam contratar esses profissionais, requisitar os serviços da Mary Help é a melhor opção. A empresa cuida da parte burocrática e o cliente não precisa se preocupar com questões trabalhistas.
Mary Help conta hoje com 33 franquias espalhadas pelo Brasil, e pretende chegar a 50 unidades em funcionamento até o final de 2015. Ao contrário da maioria das redes que buscam crescimento rápido, a Mary Help busca crescimento sustentado, para não deixar de dar o suporte necessário a seus franqueados. “O objetivo é que todos os franqueados sejam bem sucedidos”, afirma José Roberto Campanelli, idealizador da rede.
Entre as histórias de sucesso dos franqueados, está a de Simone Carreira, dona da unidade Tatuapé, em São Paulo. Por 20 anos, Simone trabalhou como executiva e atravessava São Paulo todos os dias para ir ai serviço. Gastava em média 3h30 por dia no trânsito. Não tinha tempo para os filhos, marido e nem afazeres pessoais. Quando foi dispensada da empresa, decidiu que não trabalharia mais tão longe de casa e então surgiu a ideia de abrir o próprio negócio.
A unidade dirigida pela empresária fica a 5 minutos a pé de sua casa. Ela tem liberdade de ir buscar e levar os filhos na escola, almoçar em família durante a semana, entre outras vantagens. “Estou muito feliz com minha escolha pela franquia, que tem boa rentabilidade e baixo investimento. A demanda de serviços está em expansão, além de todo o apoio que tenho da franqueadora”, conta Simone, animada com a nova vida.
Clique aqui e cadastre-se para receber informações exclusivas. É gratuito