Em constante evolução tecnológica, Lavô firma parceria com Airlocker

Líder no setor de lavanderias self-service prevê aumento de 30% no ticket médio

Já consolidada como a maior rede de lavanderias self-service do país e com a inauguração de uma loja a cada dois dias, a Lavô aposta na evolução tecnológica como estratégia de crescimento da marca. Com mais de mil unidades comercializadas, a marca firmou parceria com a Airlocker, rede especializada em armários inteligentes, que além de fornecer os lockers personalizados irá também desenvolver o projeto de reconhecimento facial para a franquia. Com isso, a Lavô pretende aumentar 30% do seu ticket médio e faturar R$ 13 milhões até o fim deste ano.

Os armários inteligentes serão administrados pelos franqueados em seu raio de atuação e terão finalidade exclusiva para serviços de lavagem de roupas, como explica o CEO da Lavô, Angelo Max Donaton. “A utilização dos armários será feita por usuários que desejam lavar suas roupas sem ter o trabalho de ir a uma unidade. Ao solicitar esse serviço, eles deixarão suas peças nos armários e terão um prazo de 24 horas para retirá-las. Nesse tempo, o franqueado retira as peças, faz todo o processo de lavagem e secagem em sua unidade e devolve tudo no locker, para que o cliente retire”. Os armários serão instalados tanto dentro das unidades quanto em lugares estratégicos na região de atendimento de cada franquia, como lojas de conveniência, condomínios, academias, clubes e prédios comerciais. A rede estima que ainda este ano cerca de 50 unidades já terão o serviço disponível e que a previsão para 2024 é que ao menos 20% dos franqueados tenham aderido ao novo serviço.

A parceria com a Airlocker também aconteceu pelo objetivo da rede facilitar a vida das pessoas com uma solução conveniente para recebimento de produtos e serviços, o que vem de encontro ao que a Lavô acredita. “Nossa missão é democratizar e simplificar o serviço, por isso nossos modelos dispensam funcionários e podem ser gerenciados a distância, tudo por um sistema online. Para que nosso cliente continuasse tendo autonomia e a melhor experiência possível, entendemos que um parceiro com a mesma missão seria essencial. A tecnologia avançada dos armários inteligentes só vai somar com o nosso sistema e vai continuar proporcionando aos usuários a excelência no serviço de maneira prática e intuitiva”, destaca Donaton.

Além dos armários, a rede tem planos de implantação de reconhecimento facial em suas unidades também em parceria com a Airlocker. “Além de garantir segurança, já que podemos fazer a abertura e o fechamento das portas pelo reconhecimento, poderemos premiar clientes pelo sistema, saber quantas pessoas entraram na loja e utilizaram o serviço. Também há o benefício de bloquear, através do sistema, clientes que não cumpram as normas de uso e façam algo de errado no interior das lojas”, ressalta o empresário.