Em busca de um negócio que apresente impacto social, engenheiro mecânico investe na Happy, maior hub Educacional do Brasil

O setor de franquias educacionais apresentou um faturamento de R$ 2.977 bilhões no 2° trimestre de 2022, um crescimento de 201M comparado a 2021, aponta a ABF

A frase “Nunca é tarde para correr atrás de um sonho” se encaixa perfeitamente na história do novo franqueado da Happy, Henrique Frollini, de 50 anos de idade, da cidade de Jaú – SP, que chegou em uma fase da vida no qual percebeu que precisava ter o seu próprio negócio, mas que apresentasse um impacto social. Neste sentido, conheceu o maior hub educacional do Brasil, através de seus filhos na Happy Code da Aclimação – SP.

No empreendedorismo, a maturidade é uma ótima aliada. De acordo com a pesquisa “Empreendedores 50+, o futuro do Brasil”, realizada pela consultoria Empreendabilidade, pessoas com mais de 50 anos têm mais chances de sucesso na abertura de um negócio. O levantamento apontou que 15,6% dos empreendedores com idade entre 55 e 64 anos têm empresa estabelecida, ou seja, ativa há mais de três anos e meio.

“Com registro em CLT por muitos anos, trabalhando com Vendas OE no setor Automotivo, procurei algo que fizesse sentido para a minha vida e para a vida de outras pessoas. Busquei um investimento que apresentasse um impacto social real. E entendo que a educação é a ferramenta que pode mudar as pessoas e com isso, poderei colaborar para que as futuras gerações sejam mais esclarecidas”, disse Henrique, novo empreendedor de 50 anos, que inaugurou a Happy em 21 de janeiro de 2023.

Com as formações em técnico de Eletrônica, Engenheiro Mecânico, MBA em Gestão da Mudança, Henrique ressalta que sua atuação na área técnica lhe proporcionou uma visão prática do mundo, o que lhe ajuda, hoje, a entender melhor o que se passa ao seu redor. “O negócio Happy compartilha um propósito inspirador que me parece ser uma vontade de melhorar a formação da nova geração, e isso é fundamental aos alunos para que, quando adultos, possam tornar a sociedade melhor”, relatou o novo franqueado da Happy.

Investir em educação é investir no futuro! O setor de franquias educacionais apresentou um faturamento de R$ 2.776 bilhões no segundo trimestre de 2021 para R$ 2.977 no segundo trimestre de 2022, segundo a ABF (Associação Brasileira de Franchising). O negócio de educação está em constante crescimento por se tratar de uma área que garante o retorno não somente financeiro, mas também de sabedoria.

Em consonância a isso, Henrique acredita que a Happy levará um novo tipo de conteúdo e uma nova metodologia à região, e oferecerá às pessoas um nível de ensino mais moderno e capaz de transformar o aluno em protagonista de sua própria vida, a fim de fazer as melhores escolhas nos âmbitos de carreira, social e pessoal. “Daqui 5 anos, pretendo que a Happy aqui da região seja uma referência em educação de qualidade e de conteúdo mandatório para complementar a educação de base das crianças e adolescentes. Para mim, a educação é o início da mudança”, explicou o franqueado da Happy de Jaú.

O ensino Happy envolve os alunos com base nos cursos Code (Programação); Money (Educação Financeira); e Speech (Oratória/Comunicação), a partir da sua metodologia única, o Lean Education Technology (LET), que busca aprimorar as hard e soft skills de alunos de 05 a 17 anos, para se tornarem adultos líderes do futuro a fim de tomarem as melhores decisões frente à temas econômicos, políticos e sociais.

No 1° ano de negócio Happy, Henrique pretende atingir um faturamento de R$ 500 mil. “Acredito que com as ferramentas Happy as pessoas terão uma nova forma de pensar sobre o mundo para torná-lo melhor. Quando se fala em educação, os termos, como: curiosidade, visão multilateral, lógica e liberdade de expressão, são essenciais”, pontuou.

E para quem deseja empreender, assim como Henrique, com 50 anos de idade ou mais, a Happy é o negócio ideal por se tratar de um segmento de franquia educacional, um ramo que se fortalece a cada ano. Pensando nisso, o novo franqueado cita 3 dicas para quem quer se tornar dono do próprio negócio:

1- Invista em planejamento: isso evitará surpresas e o deixará preparado para as circunstâncias e eventualidades;

2 – Lembre de não reclamar: desafios surgem, mas reclamar não o ajudará a construir sonhos, por isso gaste sua energia com soluções;

3 – Acredite no seu produto: antes de tudo, conheça muito sobre o que oferece para atrair novos clientes e inspirar a sua equipe para caminhar em prol dos mesmos objetivos.

Transforme a sua vida com um negócio inovador e com propósito, e faça a diferença na vida de muitas crianças e adolescentes.