Em apenas dois meses, Quinta Valentina dobra seu tamanho e inaugura mais 10 franquias

Em um balanço bimestral, a rede de franquias Quinta Valentina dobrou seu tamanho, chegando a 80 unidades em operação em todos os estados brasileiros. Isso prova que a retração econômica não atinge a rede, que continua com seu crescimento acelerado. Apenas neste mês de agosto, mais 10 unidades franqueadas iniciam as suas atividades.

Para o fundador da Quinta Valentina, Renato Kuyumjian, o mercado de calçados sempre está em ascensão. E ele destaca que a venda personalizada acelera ainda mais essa expansão: “Nossos franqueados conseguem otimizar seu tempo, ter qualidade de vida, e isso se reflete nas vendas. Quem trabalha feliz produz mais. E a cliente tem a comodidade de ser atendida em casa ou no local de trabalho”.

Irlane Souza Gomes, franqueada desde dezembro de 2014, confirma o sucesso da marca. Após seis anos morando na Europa, a empreendedora voltou ao país com o intuito de montar seu próprio negócio contando com a experiência que adquiriu fora do país. “Além do escritório de arquitetura que eu já possuía no Brasil, decidi ingressar também no franchising por ser um modelo mais seguro e com retorno mais rápido de investimento. Pesquisei, e a Quinta Valentina me chamou a atenção pelos números. E, para minha surpresa, assim que assinei o contrato já estava recebendo clientes”, conta. Irlane iniciou sua operação atendendo às mulheres da sua família, e vendeu em um dia a meta da semana. “Estava apenas com metade do estoque, senão venderia muito mais. Consegui o retorno do investimento em apenas um mês e meio”.

Segundo Kuyumjian, o que consolida a posição da rede no mercado, além dos produtos de qualidade, é o modelo de negócio inovador – que não envolve uma loja física. “Além de o empreendedor trabalhar na sua própria casa e com liberdade para vender diretamente onde a cliente está ele tem investimento baixo e retorno financeiro rápido”, explica.

Além do investimento de apenas R$ 16 mil e faturamento médio de R$ 14 mil, os números do setor também chamam a atenção e atraem novos empreendedores interessados em ter seu negócio próprio. Só em 2014, os brasileiros em geral gastaram cerca de R$ 22 bilhões com calçados, segundo a Fecomércio. Neste período, a própria Quinta Valentina vendeu aproximadamente 20 mil pares de sapatos, o que equivale a R$ 5 milhões.

A empresa pretende dobrar este número em 2015, com as novas unidades, e estima um faturamento de R$ 10 milhões. A rede prevê fechar o ano com 150 unidades por todo o Brasil.

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