A Ecoville, primeira franqueadora de lojas de produtos de limpeza, participa, pela terceira vez consecutiva da ABF Franchising Expo, maior feira de franquias da América Latina, que ocorrerá entre os dias 27 a 30 de junho, no Expo Center Norte, em São Paulo.
Para os empreendedores que têm interesse em atuar neste segmento, a rede oferece dois modelos de negócios. Na modalidade tradicional, o franqueado atua com a loja física e a unidade móvel (que se traduz no famoso carro de som que circula pelas ruas oferecendo uma variedade de produtos às donas de casa) e o canal de televendas, para dar suporte no atendimento ao cliente. A outra opção é a microfranquia. Neste caso, o empreendedor adquire uma unidade móvel e atua com as vendas diretas.
“A feira da ABF é uma das principais vitrines de negócios da América Latina e estar entre os 400 expositores é fundamental para o crescimento de qualquer marca. No evento do ano passado, tivemos um retorno muito positivo. Neste momento, estamos estrategicamente focados em fortalecer a estrutura oferecida aos atuais franqueados,” afirma Leonardo Castelo, um dos fundadores e CEO da empresa.
Novidades
Com o intuito de manter a qualidade do atendimento e o suporte necessário para todas as lojas, a franqueadora irá inaugurar cinco novas unidades próprias em regiões onde há uma grande concentração de franquias da rede.
As lojas modelos, que serão inauguradas até o final deste ano, serão instaladas em Salvador, Santa Catarina e no interior de São Paulo, nas cidades de Jaú e São Carlos. “Ao abrir canais próprios, nosso objetivo é ajudar o franqueado no processo logístico e melhorar o fluxo de caixa. Com outras lojas comprando estoque, ele poderá ganhar eficiência na compra de produtos que realmente serão vendidos”, aponta Leonardo Castelo.
Com três anos de atuação no mercado, a rede conta com mais de 200 lojas em operação, sendo no modelo de licenciamento e franquias. A Ecoville estará localizada na rua K, estande 203.
Quem visitar o espaço receberá orientações dos consultores sobre como iniciar no segmento de franquias. “Ofereceremos todo suporte para que o negócio tenha resultado, como treinamentos, orientações, estratégias de mercado, parâmetros financeiros e ações de marketing. Capacitar e orientar os franqueados faz parte de nossa essência”, finaliza Castelo.