Ecos Energia Solar Fotovoltaica abre franquias em Itamaraju, Niterói, São José dos Campos, São Bernardo do Campo e Votorantim

Franquia oferece os serviços de instalação de projetos solares em residência, empresa e fazenda, manutenções de usinas solares e monitoramento de desempenho

A Ecos Energia Solar Fotovoltaica, franquia que oferece os serviços de instalação de projetos solares em residência, empresa e fazenda, manutenções de usinas solares e monitoramento de desempenho, anuncia a inauguração das unidades de Itamaraju (BA), Niterói (RJ), São José dos Campos (SP), São Bernardo do Campo (SP) e Votorantim (SP). Atualmente a rede conta com 160 unidades.

“As novas unidades irão aumentar a presença da Ecos Energia Solar Fotovoltaica e a oferta de energia na Bahia, São Paulo e Rio de Janeiro”, diz Lucas Mouco, CEO da rede.

De acordo ele, a expansão segue em ritmo nacional. Hoje, as franquias da Ecos Energia Solar Fotovoltaica estão em todas as regiões do país, atendendo a demanda do rápido aumento na capacidade instalada de energia solar nos últimos anos.

“É importante ressaltar, a energia solar é uma alternativa limpa e sustentável às fontes de energia fóssil, pois não emite poluentes atmosféricos nem gases de efeito estufa durante a geração de eletricidade”, comenta Mouco, da Ecos Energia Solar Fotovoltaica.

Como funciona?

A Ecos Energia Solar Fotovoltaica oferece três tipos de serviços ao franqueado:

Projetos fotovoltaicos: para residência, empresa e fazenda.

Manutenção de usinas solares: para funcionamento eficiente e confiável dos sistemas de geração de energia solar.

Monitoramento de desempenho: para garantir a eficiência operacional, identificar problemas rapidamente e otimizar a produção de energia.

Como está o mercado?

A energia solar se tornou a segunda maior fonte energética do país, representando 12,6% da matriz brasileira, segundo a Associação Brasileira de Energia Solar (Absolar). O crescimento desse mercado é motivado por diversos fatores, mas principalmente pelos altos preços da energia elétrica no Brasil e os aumentos na conta de luz.

De acordo com a entidade, o Brasil deverá acrescentar mais de 10 GW de geração solar fotovoltaica em 2023 e atingir a capacidade instalada acumulada de 34 GW na fonte. O desempenho representaria um crescimento de 52% em relação a potência atual e o melhor ano da história do setor no país.

Segundo dados da Associação Brasileira de Franchising (ABF), o segmento de Casa & Construção cresceu 9,9% no primeiro trimestre de 2023 em comparação com o mesmo período do ano passado.