E-commerce vai disparar no dia dos pais

O Dia dos Pais comemorado no próximo dia 09 de agosto promete impulsionar o e-commerce brasileiro. De acordo com um levantamento realizado pela ABComm (Associação Brasileira do Comércio Eletrônico), a alta nas vendas deve ser em torno de 23%, ante os 18% previstos no início do ano. A previsão é que os brasileiros devem gastar em média R$ 373 na compra do presente, gerando um faturamento de 3,15 bilhões para o comércio. 

Empresas como a Chocolateria Brasileira que criou um e-commerce, em plena pandemia do coronavírus, espera um crescimento de 10% nas vendas fora das lojas físicas. O forte da rede de franquias são as datas comemorativas e, para alavancar a comercialização dos produtos desenvolveu um departamento exclusivo para receber pedidos via e-commerce. Para garantir a entrega em tempo hábil fez uma parceria com os Correios e criou embalagens próprias para o transporte. 

Para a gerente de franquias, Cintia Pitta, mesmo no pós-pandemia a Chocolateria Brasileira vai continuar explorando o novo canal de vendas. “Acreditamos que esta transformação é irreversível para a rede. Vamos nos aprimorar para o atendimento digital e melhorar, cada vez mais, a experiência do usuário”, afirma.