Dr. Shape cresce com produtos ligados à saúde e tem lojas abertas na fase vermelha do Plano São Paulo

As lojas de suplementos estão liberadas para operarem na fase vermelha por oferecerem itens fundamentais para a manutenção da saúde.

A Dr. Shape – maior rede de franquias de suplementos alimentares e artigos esportivos da América Latina –, com mais de 60 lojas em 15 estados brasileiros e no Distrito Federal, está com suas lojas abertas em São Paulo, onde as restrições estão mais rígidas pela imposição necessária da fase vermelha do Plano São Paulo. “Suplementos alimentares são itens ligados à saúde e todos precisam manter-se saudáveis neste momento”, diz Roberto Kalaes, Diretor de Novos Negócios da marca.

Segundo ele, os franqueados que estão com as lojas abertas – apenas as lojas de rua funcionam com atendimento presencial, as de shoppings não abrem ao público – mantêm todo o rígido protocolo de segurança e higiene orientados pelo Ministério da Saúde. “Existe o distanciamento social necessário para o atendimento, a limpeza constante do ambiente e o uso de máscara e álcool o tempo todo”, garante o executivo.

As lojas Dr. Shape também estão funcionando por delivery e drivre-thru. “Desde o início da pandemia, fizemos contato com nossos clientes para os atendermos dessa maneira. Isso permitiu a eles o conforto que desejam, sem que ficassem sem os produtos que estão acostumados a consumir em prol da saúde”, comenta.

Impacto no negócio

Em relação ao negócio, pertencer a um segmento que é essencial à saúde faz toda a diferença. Os franqueados da Dr. Shape não estão imunes à crise, porque ela atingiu todo o País, mas conseguem manter o nível de faturamento satisfatório por poderem abrir suas lojas. “Existe, inclusive, um fator que aumenta as vendas, que é a busca pela saúde preventiva. Muitos clientes nos procuram em busca de vitaminas para reforço imunológico e como temos uma variedade de produtos de alta qualidade e aprovados pela Anvisa, podemos atendê-los plenamente. A busca por vitaminas C, D, Zinco e polivitamínicos cresceu na pandemia e ajudou a alavancar o faturamento”, explica o franqueador.

Em 2020, a rede cresceu 12%, se comparada a 2019. “Mesmo com tantos desafios, conseguimos crescer – e isso mostra o potencial do negócio”, pondera Kalaes.