Dr. Shape aposta na conversão de bandeira para conquistar novos franqueados

Estrutura de uma grande franqueadora serão oferecidos aos novos franqueados

A Dr. Shape – maior rede de suplementos alimentares e artigos esportivos da América Latina, com 70 lojas em 18 estados brasileiros – está em busca de lojas de suplementos independentes para conversão em sua bandeira.

A conversão é realizada quando uma loja do mesmo segmento passa a operar sob a marca franqueadora. Para que isso aconteça, o futuro franqueado passa pelo processo de seleção, de forma a ser aprovado pela franqueadora. Após esse processo, a loja é adequada aos padrões da Dr. Shape, recebendo todo o layout e os produtos comercializados pela nova empresa.

Também é realizado um treinamento do novo franqueado e de sua equipe, para que a operação passe a funcionar nos padrões da Dr. Shape. “Nossa ideia é que as lojas contem também com a clínica de emagrecimento Viva na Medida, o lançamento da Dr. Shape”, comenta Roberto Kalaes, sócio-franqueador.

Viva na Medida é um programa completo para que os clientes alcancem os objetivos corporais com eficiência e saúde, unindo a suplementação com uma dieta balanceada e o tratamento estético feito em um equipamento de alta tecnologia israelense. “As lojas que dispõem de um espaço extra podem contar com esse benefício, agregando serviços e, claro, ampliando o faturamento do novo franqueado convertido”, explica Roberto Kalaes.

Benefícios

O franqueador explica que a conversão para a bandeira Dr. Shape traz muitos benefícios. A rede tem fornecedores homologados com os quais negocia condições de compras especiais para suas 70 lojas. A Dr. Shape também possui linhas de produtos exclusivas, que são de altíssima qualidade e agradam os clientes, como a Dr. Shape (para pessoas que querem melhorar a saúde e a qualidade de vida) e a Iconic Nutrition (suplementos para quem busca alta performance). Além disso, as lojas contam com atendimento individualizado e nutricionistas à disposição para atendimentos ainda mais precisos, caso seja do desejo dos clientes.

“Trabalhar em rede é muito vantajoso porque a marca conhecida traz credibilidade, além dos benefícios financeiros. Acreditamos que a conversão simbolize faturamento até 40% maior para as novas lojas”, expõe Kalaes.

A Dr. Shape busca franqueados de conversão em todo o Brasil. Numa loja, investem-se a partir de R$ 200 mil.