A Doutor Lubrifica, rede de micro franquias, criada em 2014 e administrada pelo Grupo VA, comemora o sucesso da marca, anunciando a inauguração de 56 unidades até o final de 2015, em todo o Brasil. Com uma estratégia inovadora e pioneira no segmento automotivo, a marca estima dobrar o faturamento no próximo ano e estuda propostas de internacionalizar o serviço nos Estados Unidos e Chile. Ao todo, entre unidades operando ou em implementação, a Doutor Lubrifica possui 142 unidades.
A fórmula do sucesso da marca, tem sido a inovação, excelência e comodidade. A empresa traz uma nova tendência no mercado, que oferece ao consumidor o atendimento com a excelência de profissionais altamente qualificados e treinados, com comodidade em poder agendar a manutenção do seu veículo no trabalho, em casa, no shopping, salão de beleza e campo de futebol. Apenas este ano, a empresa inaugurou unidades nas regiões de: Cuiabá; Campo Grande; Arujá; Vitória; Juazeiro; São Caetano do Sul; Niterói; Manaus; Itatiba; Murungaba; Mogi das Cruzes; Presidente Prudente e Guarulhos.
“Oferecemos para o mercado serviços necessários para qualquer pessoa que possua um automóvel. Nosso carro chefe é a troca de óleo e filtro e paralelo a isso, oferecemos comodidade, nosso cliente não precisa enfrentar trânsito, sair mais cedo do trabalho ou perder um fim de semana para fazer uma manutenção. Estes dois itens favorecem a procura pelos serviços da rede. Já em relação a novos investidores, como o investimento é classificado como micro franquias e somos pioneiros, não temos praticamente concorrência. A marca é vista como uma opção de investimento mais segura para este futuro franqueado”, explicam os diretores Alexandre Loudrade e Vinícius Almeida.
Os serviços oferecidos são: troca de óleo; troca do filtro de óleo; troca do filtro de combustível; troca do filtro de ar do motor; troca do filtro de ar da cabine; higienização do ar condicionado; lavagem ecológica; limpeza e hidratação de bancos de couro; encerramento; polimento do farol e cristalização de para-brisas.
Sobre os Números e internacionalização
Somente neste primeiro ano de atuação, a Doutor Lubrifica já trocou 500 mil litros de óleos dos automóveis. A rede que investiu no início R$ 200 mil, hoje já fatura R$ 3 milhões e estima fechar 2016 com o faturamento avaliado em R$ 9 milhões. “Desde o lançamento, já obtemos valorização de 100% da marca, consolidando e fortalecendo a rede. Os franqueados acreditaram na empresa, desfrutam de rentabilidade e da garantia do negócio. ”, contam.
Diferentemente de outras empresas, que têm tido crescimento vegetativo nesta atual fase econômica do nosso país, outro fator predominante para o crescimento da Doutor Lubrifica é originado pela instabilidade econômica, pois a venda de veículos novos sofreu uma queda e em contrapartida impulsionou a venda de veículos usados. Este fato proporcionou também um aumento considerável em solicitações de manutenção na rede. Até o final do ano, as principais regiões para a inauguração da Doutor Lubrifica são: Mato Grosso; Rio de Janeiro; São Paulo (Interior); Petrolina; Minas Gerais; Pará; Santa Catarina; Alagoas; Roraima; Goiás; Rio Grande do Sul; Sergipe e Pernambuco.
Hoje, a empresa possibilita ao franqueado dois modelos de atuação. Na opção Home Car, a base de atendimento, estoque e a administração são montados na residência do franqueado, que precisará adquirir ou adaptar o próprio veículo para a prestação do serviço. Já como Office Car, as instalações são feitas em um ponto comercial e o franqueado também deverá adquirir ou adaptar um veículo.
O atendimento aos clientes é feito por telefone, e-mail, site ou por meio do aplicativo da empresa. Basta informar os dados do veículo e tipo de serviço que deseja. A equipe responsável irá verificar a necessidade do cliente e elaborar um orçamento sem custo. Depois de aprovado, a Doutor Lubrifica agenda com o franqueado mais próximo a data, local, horário para a execução do serviço. O pagamento poderá ser feito por cartão de crédito, débito e dinheiro.
Endereço do Stand: Rua H, 40.
Clique aqui e cadastre-se para receber informações exclusivas. É gratuito