Doutor Lubrifica cria novo modelo de franquia para crescer em 2016

A rede de franchising Doutor Lubrifica, pioneira na troca de óleo e demais serviços delivery,participa pela segunda vez consecutiva da ABF Franchising Week 2016, que acontecerá entre os dias 15 e 18 de Junho, em São Paulo. A marca vai mostrar seu mais novo modelo de franquia, o “Super Troca Doutor Lubrifica” e a ampliação da cartela de serviços para manutenção do veículo. A empresa também comemora a parceria com a rede 99Taxis, sendo a partir de agora a fornecedora oficial de serviços automotivos pronta entrega para toda a frota do maior aplicativo de pedir taxis pelo celular do País. Por meio destas ações, o foco está em mais do que dobrar o faturamento da rede, que registrou no ano passado uma receita de R$ 13 milhões.

A Doutor Lubrifica nasceu no início de 2014, em Taubaté, interior de SP, como uma franquia móvel que oferece serviço delivery de troca de óleo e filtro de ar em motos, carros e caminhões. Gradativamente, sentindo uma grande procura do mercado, a marca foi expandindo sua oferta de soluções, ampliando sua atuação no Brasil e hoje já conta com 100 contratos fechados, sendo 65 unidades em operação, presentes em 24 estados brasileiros. Até agora, mais de 50 mil veículos foram atendidos e 500 mil litros de óleo foram trocados no período.

O modelo tradicional delivery, que consiste no carro com o nome da Doutor Lubrifica, ainda continuará como a grande aposta da rede. Porém, com foco em dobrar o faturamento do franqueado, a rede criou, no início deste ano, o modelo de negócio “Super Troca Doutor Lubrifica”, que consiste em um ponto fixo para atendimento dos mesmos serviços prestados pela franquia sobre rodas. “Este novo modelo de franquia possui o conceito de uma loja e foi criado para que o franqueado possa atender mais clientes no mesmo dia, garantindo aumento de até 50% no faturamento mensal do negócio. Com a franquia móvel Doutor Lubrifica, é possível fazer de sete a nove atendimentos por dia. Já com o apoio desta loja fixa, o franqueado consegue dobrar este número no mesmo período”, conta Carlos Diego de Oliveira, sócio da holding Grupo VA, detentora da marca . O novo negócio foi lançado no início deste ano e até agora dez franqueados já se interessaram e estão operando no formato misto. Até o final do ano, a franqueadora acredita que terá 25 unidades franqueadas por meio deste modelo.

Outra recente inovação das franquias foi aumentar de quatro para doze as opções de atendimento. Atualmente, os clientes podem contratar, além da tradicional troca de óleo, serviços de cristalização de para-brisas, higienização do ar condicionado e interna dos bancos de tecidos, troca do filtro de ar do motor, de combustível e de cabine, além de polimento do farol, enceramento, limpeza e hidratação de bancos de couro e lavagem ecológica. Esta última está no portfólio desde fevereiro de 2015.

A rede a partir deste ano também passou a oferecer uma consultoria diferenciada ao motorista. A cada atendimento, além dos serviços solicitados, o franqueado está treinado a fazer um check-list de 20 itens responsáveis pela manutenção do veículo. “Os apontamentos servem para auxiliar o cliente a garantir o bom funcionamento do carro no dia-a-dia. É uma forma de nossa marca estar cuidando da frota atendida”, explica de Oliveira.

A mais recente novidade é a parceria fechada com o aplicativo 99Taxis, no qual a rede é a fornecedora oficial dos serviços automotivos para os mais de 150 mil carros cadastrados da frota, distribuídos em todo o território nacional. Neste mês foi realizada uma ação inaugural do projeto batizado de Taxi Day em cidades como São Paulo, Rio de Janeiro, Salvador, Curitiba, Porto Alegre e Brasília. No dia os taxistas participantes receberam de forma gratuita alguns serviços da rede como troca de óleo e filtros, higienização de ar condicionado e eco-lavagem.

Como cada vez mais as pessoas querem ter acesso a serviços rápidos e de conveniência, o surgimento de franquias que oferecem serviços delivery só aumenta. Ainda, por ser inovadora e de baixo investimento, as franquias da Doutor Lubrifica são reconhecidas como excelente opção de negócio no Brasil, em especial, no momento em que o País está vivendo. Mesmo com o formato misto (delivery e loja com atendimento em ponto fixo), a bandeira se enquadra no perfil de microfranquia e continua sendo uma excelente oportunidade. Os sócios-fundadores da Doutor Lubrifica acreditam que até o final de 2016, alcançarão a marca de 150 franquias em funcionamento em todo o País e a franqueadora fechará o ano registrando um faturamento de R$ 28 milhões. Os planos de expansão do negócio são bastante ambiciosos, pois os sócios pretendem levar o know-how da marca para países da América do Norte, outros da América do Sul e Europa nos próximos anos.

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