Hoje, os serviços de saúde, beleza e bem-estar passam a se tornar prioridade na vida dos consumidores que buscam o equilíbrio entre a mente e o corpo. A alta deste setor pôde ser comprovada no balanço consolidado 2018 da ABF – Associação Brasileira do Franchising, que apresentou crescimento de 6,3% no período, somando 18% nos últimos três anos. Vendo aí uma oportunidade de ampliar as suas operações, a Doctor Feet, maior rede de podologia do Brasil, traçou seu plano de expansão para 2019 com expectativa de alcançar regiões onde ainda não possui unidades, como forma de apresentar seus serviços exclusivos.
Presente atualmente em 14 estados, a empresa pretende abrir 15 novas lojas entre as capitais das outras 12 unidades federativas. Se alcançada, essa expectativa representará um crescimento de 18% na rede, que já opera pelo país com mais de 80 unidades. “Chegar a regiões onde ainda não possuímos unidades será uma forma de apresentar os serviços exclusivos de podologia que oferecemos. Hoje, o novo consumidor busca esses tratamentos, que antes eram vistos como supérfluos, como forma de longevidade e saúde, vendo o potencial terapêutico das técnicas”, comenta Jonas Bechelli, presidente e fundador da rede.
Como também aponta o estudo, o crescimento de 11,4% do franchising no sul do país salientou um objetivo antigo de Jonas, de iniciar suas operações nesta região: “Estamos há alguns anos estudando a expansão da rede para o Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, acreditando no potencial da região em relação aos nossos serviços. Vamos investir recursos e acreditamos abrir 10 novas unidades nesses três estados, sendo o principal foco do plano de expansão”.
Em janeiro, a rede abriu sua primeira loja no Paraná, localizada no Shopping Mueller, em Curitiba, que servirá como base para estudar o comportamento dos consumidores do sul, que carecem mais de serviços de podologia por conta das baixas temperaturas. Em relação às outras cinco unidades previstas no plano, Jonas não centraliza nenhuma outra região, deixando a quantia aberta para todos os outros estados que não possui unidades.
Fundada há 20 anos, a marca foi a pioneira à prestar serviços de cuidados e saúde para os pés, além da venda de produtos ortopédicos no Brasil. A história da Doctor Feet começou em 1998 quando Jonas, então com uma unha encravada, precisou de um serviço de podologia e não encontrou padrão nos atendimentos que se submeteu. O acontecimento levou o empresário a fundar a primeira loja em São Paulo e, em 2001, abrir a rede de franquias.