Do serviço público ao empreendedorismo: conheça a trajetória da nova franqueada da rede Milon

Há 12 anos no franchising, Andressa Galvão ingressou no mercado de vestuário infantil e assume a operação da Milon em Belo Horizonte (MG)

Formada em Fisioterapia, Andressa Galvão, atuava como funcionária pública em Minas Gerais há cinco anos. Para ter mais flexibilidade de horário e avançar para mais uma realização pessoal, que era ter filhos, apostou no segmento de franquias para colocar em prática seus desejos pessoais. Casada com um empreendedor do franchising, já tinha em casa a experiência de gerir um negócio próprio dentro do sistema de uma rede e optou por seguir no setor de moda, prestando serviços aos consumidores, devido a todo o conhecimento adquirido pelo marido na gestão das sua operações. Há 12 anos atuando no segmento, a fisioterapeuta ampliou sua visão de mercado e empreendeu mais uma vez. Atualmente, se tornou parte da rede de franquias Milon, pertencente ao Grupo Kyly maior empresa de vestuário infantil do Brasil.

A unidade da marca, que oferece aos consumidores um mix completo entre peças de roupas, calçados e acessórios inspirados no estilo europeu, no Shopping Cidade de Belo Horizonte, capital de Minas Gerais, foi aberta em 2017 por intermédio de Andressa. Na época, a empresária já havia notado a falta de uma loja exclusiva com produtos focados 100% às crianças dentro do centro comercial. Por ter uma identificação pessoal a Milon e todo o histórico do Grupo Kyly, entrou em contato para investir no negócio próprio.

“Já estava com tudo negociado para abrir a unidade da marca em Belo Horizonte, mas por motivos pessoais tive que postergar o ingresso na operação. Mesmo assim, continuei contribuindo com a franqueadora e eles optaram por levar o projeto adiante abrindo a loja como própria. Sempre soube que um ponto de venda exclusivo da Milon neste shopping seria o ideal por conta do perfil de público que frequenta o local. Depois de tantos anos, em um contato próximo com o gerente de expansão da rede, conseguimos fazer o repasse para que eu assumisse a loja como franqueada e transformasse esse sonho pessoal em realidade”, comenta Andressa, que assumiu a operação em março deste ano.

Fundada em 2006, inicialmente para atender o mercado internacional, a Milon abriu sua primeira loja em 2010 em Joinville, cidade de Santa Catarina, e entrou para o franchising em 2017. Atualmente, a marca conta com 80 lojas físicas, entre próprias e franquias, e possui como público-alvo pais de crianças que vestem de recém-nascidos até o tamanho 14. Para se tornar um franqueado da marca, é necessário o investimento inicial de R$ 350 mil, com prazo de retorno a partir de 24 meses.