Do Centro-Oeste ao Nordeste: Grupo 5àsec amplia atuação pelo Brasil

As unidades inauguradas no primeiro mês do ano englobam o plano de expansão da marca e a estratégia da rede para 2024

Iniciando em janeiro o plano de inaugurar mais de 60 unidades em 2024, o Grupo 5àsec, rede de lavanderias com lojas em todo o Brasil, abre mais duas operações das marcas Lavpop e 5àsec. Previstas para serem abertas no fim do mês, as implantações visam ampliar a abrangência da rede francesa em território nacional. Além disso, a empresa é uma das mais conhecidas mundialmente, tendo em seu portfólio mais de 2 mil unidades em diferentes países, com a operação brasileira sendo a maior do mundo, com mais de 550 pontos de venda.

Com a marca 5àsec, a primeira inauguração do ano será na cidade de Ponta Porã, município do Mato Grosso do Sul, que faz fronteira com o Paraguai. A loja será comandada pela empresária Bruna Gonzalez, de 34 anos, é a primeira na cidade e está prevista para o dia 22 de janeiro no modelo Express, que é mais enxuto. “Estou extremamente feliz e ansiosa para levar aos moradores de Ponta Porã os serviços da 5àsec. Apesar de ter outro negócio na cidade, no ramo de óptica, a decisão de ter uma franquia se deu principalmente por ser um modelo de negócio já estruturado e seguro. Além disso, analisando melhor como era este segmento por aqui, senti que faltava uma lavanderia maior e com essa expertise na região. Tenho as melhores expectativas quanto a aceitação e aos resultados com a inauguração e viso crescer juntamente com a marca”, comenta.

Já a da marca Lavpop, será implantada em Canãa dos Carajás, no interior do Pará. A loja é a primeira em sua cidade e inicia sua operação no dia 29 de janeiro com no formato Autosserviço, em que o próprio cliente insere os itens para lavagem, utilizando a tecnologia e os insumos da marca. A veterinária Maria Raffaela propõe levar um novo serviço em lavanderia com alta tecnologia aos moradores e turistas da cidade paraense.

“As inaugurações desse mês evidenciam o foco da rede em 2024, que consiste em ter franqueados de diversos perfis a frente de operações que estão longe das grandes cidades, ou seja, fora das grandes metrópoles. Com a diversidade de modelos de negócio da 5àsec e da Lavpop, conseguimos ampliar a capilaridade da marca, tendo formatos que se adequam para diferentes municípios e públicos-alvo, proporcionando aos moradores locais acesso a um serviço de excelência com qualidade e preço justo, além de democratizar o uso de lavanderias no Brasil”, revela Alex Quezada, vice-presidente de Marketing e Vendas da 5àsec Brasil.

Com um amplo portfólio de formatos de negócios, o investimento inicial para abrir uma franquia da rede parte de R$ 100 mil, com o faturamento médio mensal a partir de R$ 35 mil, taxa de lucratividade de 20% e prazo de retorno do investimento de 24 a 40 meses.