Divisão Brasil da Arcos Dorados registra EBITDA positivo no 3º trimestre de 2020

EBITDA foi de US﹩ 21,5 milhões, revertendo um resultado negativo de US﹩ 7,1 milhões registrado no trimestre anterior.

A divisão Brasil da Arcos Dorados, maior franquia independente do McDonald’s do mundo, registrou um EBITDA positivo no terceiro trimestre de 2020 de US﹩ 21,5 milhões, revertendo as perdas de US﹩ 7,1milhões registradas no período anterior. Apesar de uma queda de 26,2% nas vendas comparáveis em moeda constante, houve melhora consistente e progressiva durante o trimestre, partindo de menos 39,1% em junho para menos 14,5% em setembro, fechando o período com receitas de US﹩ 192,4 milhões. O resultado está ancorado nas bases sólidas da empresa no país, como uma marca forte e produtos desejados, uma experiencia segura, inovadora e conveniente, além de uma gestão eficaz e focada em impactar positivamente a sociedade e o meio ambiente.

Durante o trimestre, a companhia continuou se apoiando na sua plataforma denominada 3Ds – Drive-Thru, Delivery e Digital, fortalecendo-a como um grande diferencial estratégico. O segmento de Drive-Thru, beneficiado pelas 460 unidades com esse segmento em todo o país – que representa três vezes a quantidade do concorrente mais próximo – cresceu 52% em moeda constante em relação ao ano anterior. As vendas digitais aumentaram de maneira significativa contra 2019, representando 46% das vendas totais do sistema no país. O Delivery continuou se mostrando o grande propulsor de vendas, crescendo cerca de 22% em comparação ao segundo trimestre de 2020, em moeda constante e, 147% em relação ao mesmo período do ano anterior, apesar da alta base já instalada. O tempo de espera da entrega também diminuiu significativamente, aumentando o nível de satisfação dos clientes.

“A agilidade e eficiência em buscar maneiras de reverter o cenário desafiador deste ano vem sendo decisiva para nossa rápida recuperação no país. Inovações digitais como a criação do Méqui Zap e a introdução da funcionalidade McSem Fila em nosso aplicativo foram respostas às necessidades e desejos de nossos clientes e ajudaram a impulsionar as vendas, assim como a oferta inédita do nosso molho especial do Big Mac para consumo em casa. Revertemos o resultado com muito trabalho do nosso time, com a superioridade da nossa marca e de nossos produtos e o retorno dos nossos consumidores, que se sentem seguros e tranquilos com o nosso programa McProtegidos”, explica Marcelo Rabach, Chief Executive Officer da Arcos Dorados.