O Divino Fogão, rede de restaurantes de comida típica da fazenda, acaba de inaugurar sua loja de número 190, no Suzano Shopping, em Suzano (SP). A abertura é a primeira das 10 que devem acontecer até o ano que vem. No mercado de alimentação há 32 anos, a empresa possui unidades distribuídas em shopping centers em todo o país. Com o objetivo de atender o maior número possível de pedidos e superar a concorrência, a companhia apostou na tecnologia da TOTVS para suportar suas operações diárias, atualizar e padronizar processos e impulsionar o seu crescimento.
Como parte de seu planejamento estratégico, a rede procurava flexibilidade em seu atendimento e um sistema competitivo que a apoiasse em pontos de melhorias, entre eles, o tempo gasto na troca de informações e uma maior agilidade na administração da fila de clientes. A escolha foi pelo TOTVS Chef – software de gestão especialista em alimentação – que contribuiu para melhorar a experiência das pessoas em cada etapa do processo de compra e o desempenho da operação, garantindo maior controle, satisfação no atendimento e eliminação de custos extras.
A parceria para a utilização da solução foi determinante para viabilizar uma virada na gestão do relacionamento com o público e uma transformação na experiência do cliente. “Com o software, temos o apoio necessário para garantir uma boa gestão. A tecnologia é de fácil utilização e nos auxilia no monitoramento das vendas, contribuindo para os negócios. Além disso, conseguimos padronizar todos os processos, o que é um desafio enorme para toda franquia e franqueadora”, comenta Bruno de Souza, gerente de TI da Divino Fogão.
Além de se preocupar em oferecer o melhor atendimento aos seus clientes, a Divino Fogão está atenta às obrigações fiscais e, por isso, atualizou seu controle fiscal e migrou do ECF (Emissor de Cupom Fiscal) para o SAT (Sistema Autenticador e Transmissor de Cupons Fiscais Eletrônicos), que tem por objetivo documentar eletronicamente as operações comerciais do varejo do estado de São Paulo. A combinação do uso de uma solução bem preparada para atender as mudanças de legislações e um melhor gerenciamento dos processos fiscais trouxe inúmeros benefícios para a rede, em especial, a redução de custos.
“Como o equipamento do SAT pode ser compartilhado por mais de um ponto de venda (PDV), tivemos uma economia visível. Além disso, como todos os registros são realizados de forma digital, reduzimos os erros manuais e garantimos o envio de todas às informações à Secretaria da Fazenda mesmo se temos problemas de energia. Isso porque a ferramenta armazena os dados das transações e os envia quando a conexão é reestabelecida”, acrescenta Souza.
“Apenas 35% dos estabelecimentos de alimentação fora do lar tem qualquer tipo de automação no Brasil. Exemplos como a Divino Fogão mostram a importância de qualquer empresa do setor orientar seus processos com o apoio de uma tecnologia capaz de otimizar o dia a dia dos profissionais e da operação. Nosso foco é oferecer soluções cada vez mais especializadas e proporcionar as melhores experiências aos vendedores, gestores e consumidores”, finaliza Ronan Maia, vice-presidente de Distribuição e Varejo da TOTVS.
Sobre a TOTVS
Provedora de soluções de negócios para empresas de todos os portes, atua com softwares de gestão, plataformas de produtividade e colaboração, hardware e consultoria, com liderança absoluta no mercado SMB na América Latina. Com mais de 50% de marketshare no Brasil, ocupa a 21ª posição de marca mais valiosa do país no ranking da Interbrand. A TOTVS está presente em 41 países com uma receita líquida de mais de R$ 2 bilhões. No Brasil, conta com 15 filiais, 52 franquias, 5 mil canais de distribuição e 10 centros de desenvolvimento. No exterior, conta com mais 7 filiais e 5 centros de desenvolvimento (Estados Unidos, México, China e Taiwan).
Clique aqui e cadastre-se para receber informações exclusivas. É gratuito