Divino Fogão fecha parceria com aplicativo Waze para levar consumidores às lojas da rede

Marca obteve 40% de conversão com uso da ferramenta em janeiro de 2022

Em um mundo globalizado e tecnológico, marcar presença em plataformas digitais e explorar este tipo de canal é o caminho de diversas marcas para aumentar o acesso do consumidor ao seu negócio. O Divino Fogão, por exemplo, investiu em uma parceria com o Waze, aplicativo de mobilidade urbana, para divulgar as lojas da marca, de acordo com o trajeto traçado pelo usuário da ferramenta. Com 196 unidades localizadas em shopping centers, a rede de alimentação aposta na estratégia para aproximar o cliente e, consequentemente, aumentar o fluxo nos restaurantes.

“Existem tecnologias que fazem parte do cotidiano das pessoas e que, muitas vezes, contam com grandes oportunidades para empresas divulgarem seus negócios. No caso do Waze, a parceria permite levar os usuários até uma das lojas do Divino Fogão mais próxima do seu caminho, permitindo aumentar o fluxo de clientes nos restaurantes e até mesmo nos shoppings em que estão localizados. Além disso, por se tratar de um aplicativo gratuito, o acesso às informações é mais amplo e atinge, desde aqueles que usam o aplicativo para chegar ao trabalho até os que trabalham nas ruas. Dentro da plataforma, ativamos quatro tipos de anúncios: busca patrocinada, com a marca em destaque na página inicial do aplicativo assim que o usuário procurar um local; takeover, um formato mais tradicional que surge na tela do motorista quando parado e que é configurado para aparecer ao público-alvo; pin, uma marcação do estabelecimento no mapa do usuário, como um outdoor digital, e arrow, que são as setas para os locais próximos exibidas ao abrir o aplicativo, indicando negócios ao redor do motorista”, comenta a CMO do Divino Fogão, Michelle Castro.

A rede já colhe bons resultados com o projeto após a fase de testes e todo planejamento estratégico estabelecido pela rede em conjunto com a Agência L Infinity. Com início da implantação em janeiro deste ano, foi possível obter 40% de conversão utilizando as ferramentas disponibilizadas pelo aplicativo GPS. Durante o mês, somente com a divulgação na plataforma, mais de 3.800 pessoas dirigiram até as unidades da marca e quase 10 mil usuários tocaram nos anúncios disponíveis no Waze.

“Além da parceria com o aplicativo, o Divino Fogão está investindo em outras ferramentas essenciais no dia a dia. Um exemplo é a push notification, que envia mensagens para os celulares das pessoas que estão próximas a um restaurante da marca. São banners com informações sobre o buffet criados para impactar e instigar o cliente a experimentar as nossas receitas fresquinhas e com sabor da fazenda. Outra aposta são os perfis em redes sociais que, apesar de serem considerados um canal tradicional, ainda possuem muita relevância entre os usuários”, revela Michelle.

Com um buffet diversificado, a marca oferece pratos tradicionais da fazenda e um cardápio variado com, em média, 32 pratos quentes e 15 opções de saladas diferentes todos os dias, além de diversos tipos de carnes, frango e peixes grelhados, todos feitos na hora, e vários tipos de sobremesas. Presente em 24 estados brasileiros e no Distrito Federal, o Divino Fogão foi um dos primeiros no País a implantar o sistema de self-service nas praças de alimentação de shopping center.