A Disensa, maior rede de franquias de materiais de construção da América Latina, expandiu sua área comercial. O objetivo é firmar cada vez mais parcerias com fornecedores, conseguindo melhores condições de compra e pagamento, além de preços diferenciados, gerando resultados positivos para os negócios dos franqueados. Este ano, o número de funcionários do setor dobrou e esta é a maior equipe da área, desde que a empresa chegou ao Brasil, em 2018. No primeiro semestre de 2021, o volume de compras com as indústrias parceiras da Disensa cresceu 45% em relação a igual ao período de 2020.
“Reforçamos nosso time, com intuito de buscar as melhores condições e oportunidades comerciais para a rede. Nossa equipe trabalha regional e nacionalmente, negociando com os fornecedores, a fim de oferecer condições mais vantajosas aos franqueados. Desta forma, ajudamos a aumentar seu poder de compra e impactamos positivamente no seu negócio. Esperamos fechar 2021 com ainda mais indústrias parceiras e produtos com condições especiais aos lojistas”, explica Henrique Gutterres, gerente geral da Disensa no Brasil.
Hoje, a rede de franquias da LafargeHolcim conta com mais de 80 fornecedores parceiros, com marcas reconhecidas nacional e internacionalmente, e mais de 25 mil produtos negociados. Em 2021, além do crescimento da equipe, foram reativadas funções do sistema de compras utilizado pela rede, onde os lojistas realizam os seus pedidos, facilitando o processo de compra. A equipe comercial fica responsável pela negociação de produtos e preços entre indústrias e franqueados, além de intensificar o relacionamento com os fornecedores parceiros.