Disensa chega ao Espírito Santo

Maior rede de materiais de construção da América Latina introduz modelo de franquia de conversão no mercado capixaba

Em plena expansão no Brasil, a Disensa inaugura, este mês, suas primeiras unidades no Espírito Santo. As duas cidades a receber lojas serão Linhares e Vila Velha e a expectativa é finalizar o ano com mais de dez unidades no estado. Hoje, a rede conta com mais de 200 contratos em outros seis estados: Bahia, Minas Gerais, Paraíba, Pernambuco, Rio de Janeiro e São Paulo. Ainda em 2022, está prevista a entrada em uma nova praça: Alagoas.

“Estamos muito felizes em inaugurar nossas primeiras lojas no Espírito Santo. O estado conta hoje com mais de 2 mil lojas de construção, sendo uma praça com grande potencial de expansão. Acreditamos que nosso modelo de conversão será atrativo para esses lojistas, que cada vez mais estão entendendo as vantagens de fazer parte de uma franquia e atuar em rede. A Disensa está apresentando os diferenciais para estes empresários e como nosso suporte pode impactar positivamente os negócios”, explica Henrique Gutterres, gerente geral da Disensa.

A maior rede de franquias de material de construção da América Latina chegou ao país em 2018, introduzindo um modelo diferenciado de trabalho: o de franquia de conversão, uma solução que transforma lojas de construções de bairros já existentes em membros de uma rede consolidada no mercado. Ao longo do processo de implantação é oferecida consultoria para melhoria no layout da loja, treinamentos com técnicas sobre exposição de produtos e acompanhamento durante todo o processo de conversão e padronização. Além deste modelo, a Disensa hoje conta com investidores que escolhem a rede de franquias para iniciar seus negócios, abrindo novas lojas de material de construção.