Para muitos brasileiros, o sonho de abrir a própria empresa começa com uma franquia. Fazer parte de uma rede pode ser interessante para empreendedores de primeira viagem, que precisam de apoio para desenvolver planos de negócio e saber como gerir uma empresa
O sucesso de uma rede de franquia depende das iniciativas do franqueador, da gestão dos franqueados e do reconhecimento nacional da marca. Continuar crescendo mesmo depois de consolidada no mercado, é um desafio constante que exige cuidados. O modelo de franquia é sinônimo de crescimento. Por isso, perder o foco daquilo que é importante pode prejudicar o negócio.
Com mais de sete anos no franchising, a franquia SUPERA já ultrapassou em 2014 o número de 130 franquias vendidas pelo Brasil. Isso significa que as pessoas estão cada vez mais interessadas em um negócio rentável e da área de educação.
Para chegar até aqui, todos os franqueados trabalham em conjunto com o franqueador para aprimorar cada vez mais as ações que vão alavancar o negócio e aumentar os números de faturamento.
Uma franquia de sucesso depende dos esforços e da colaboração de ambas as partes, e através de um crescimento saudável é possível atingir as metas. Veja algumas dicas:
- Acompanhe os treinamentos: é fundamental estar em sintonia com as atualizações do franqueador. Sempre em busca do que há de melhor no mercado, participar dos treinamentos comerciais e de gestão só vão acrescentar.
- Qualidade do relacionamento: quando falamos de franquias nos referimos a parceiros. Portanto, manter o bom relacionamento com outras unidades pode favorecer o seu negócio. Lembre-se que duas cabeças pensam mais que uma.
- Siga os padrões da marca: desde papel timbrado à recepção do cliente. Os padrões existem para garantir o nível elevado de serviço e que todas as franquias falem a mesma “língua”.
- Estude o público da sua região: é importante conhecer e identificar quem são os públicos-alvo do seu negócio. Assim, você poderá entender as necessidades e atende-los com eficiência.
- Equipe de qualidade: o desempenho da equipe de vendas pode determinar se a franquia será um sucesso ou não. Eles precisam ser capacitados e treinados de acordo com os critérios propostos pelo franqueador.
Antes de dar o pontapé inicial, tenha certeza de que você quer fazer parte do negócio, identifique os potenciais da sua região e planeje. Uma franquia de sucesso é erguida aos poucos, com dedicação e muito trabalho.
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