Dia do Consumidor: Frango no Pote aposta na estratégia de vendas pelo app

O consumidor se acostumou às vantagens e aos benefícios de utilizar o delivery para se alimentar: 68% só compram de marcas que encontram nas plataformas de delivery e faz empresas investirem em descontos personalizados para esse canal

O Dia do Consumidor, comemorado em todo o mundo no dia 15 de março, representa uma boa oportunidade para diversos tipos de empreendimentos. No Brasil, ela é uma das principais datas do varejo, onde os principais estabelecimentos podem, com estratégias inteligentes, usar a data comemorativa para chamar clientes e aumentar o número de vendas.

Somente no ano passado, a expectativa de vendas na data era em torno de R$ 780 milhões, um aumento de 9% comparado com o mesmo período em 2022, segundo a Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm).

Essa data tem conquistado cada vez mais destaque entre as datas comerciais brasileiras, tanto pelas ações promovidas pelas empresas quanto pela alta expectativa por promoções e descontos diferenciados.

Conhecer o perfil dos clientes é essencial para aumentar as suas vendas no Dia do Consumidor. Isso porque você pode fazer promoções personalizadas, que despertem o interesse dos possíveis compradores.

“O Dia do Consumidor é para nós uma oportunidade não só para aumentar as vendas, como também para recompensar e agradecer os nossos clientes pelo papel fundamental que eles têm no sucesso do nosso negócio”, afirma o CEO do Frango no Pote, Carlos Nepomuceno Júnior.

Esperando essa alta nas vendas de produtos, principalmente no sistema de delivery da marca pelo uso do próprio aplicativo de vendas, a rede de franquias Frango no Pote cai de cabeça na oportunidade de selar a confiança do público nesta data.

“Teremos promoções exclusivas no nosso APP FRANGO NO POTE! São 4 promoções diferentes disponíveis, o wrap, sanduíche em dobro, pote de tirinhas em dobro e pote de asinha barbecue em dobro – os queridinhos dos nossos clientes com vantagem em dobro para valer a pena cada centavo e cada mordida”, conta o CEO.

O consumidor se acostumou às vantagens e aos benefícios de utilizar o delivery para se alimentar: 68% só compram de marcas que encontram nas plataformas de delivery, também conhecidas como dark kitchens, segundo a nova edição da pesquisa “Alimentação hoje: a visão dos consumidores de foodservice” lançada no fim de 2023.

Com isso, o CEO reforça que a estratégia foi escolhida a dedo para se encaixar perfeitamente em uma sexta-feira. “Boa parte dos consumidores escolhem os deliverys na parte da noite, principalmente às sextas-feiras e nos fins de semana. Será o motivo perfeito para chegar do trabalho e pedir um delivery pelo app com desconto, sem se preocupar em enfrentar filas e atrasos nas lojas e restaurantes”, finaliza Carlos.