Dia do Automóvel: franquias que cuidam do seu carro

O Dia do Automóvel é comemorado em 13 de maio. A data foi instituída em 1934, porém, não há uma explicação definida para sua origem.

Há quem diga que é uma homenagem à esposa de Karl Benz, Bertha Benz. Karl é um dos criadores do primeiro carro para venda. Existe também a possibilidade de ser o dia da abertura da primeira estrada pavimentada do Brasil, uma rodovia que liga o Rio de Janeiro a Petrópolis. A terceira possibilidade é que dia 13 é a data da fabricação do Belcar, o primeiro carro de passeio Brasileiro.

O dia celebra o amor dos brasileiros por carros e algumas franquias são especializadas em serviços para mantê-los limpos, bonitos e bem cuidados. Veja algumas redes de serviços automotivos:

Multifilmes: Criada em 1999, a Multifilmes surgiu para atender clientes exigentes aplicando películas antivandalismo ou de controle solar em vidros de veículos. As películas antivandalismo funcionam como uma semi-blindagem, não permitindo que o vidro estilhace, já as de controle solar possuem fator de proteção 1700, diminuindo a incidência de raios solares no interior do veículo. Além disso, oferece uma película de proteção de pintura, que minimiza os riscos em decorrência de batidas de pedras ou manchas de combustível e química de óleo. A rede também trabalha com envelopamento de veículos.

Wash Quality: Pertencente ao Grupo Oportunidade, a Wash Quality trabalha com higienização de veículos, fazendo a lavagem do exterior do carro com produtos modernos, que não agridem a pintura e ainda economizam água, já que são necessários apenas dois litros, enquanto um lava jato utilizaria 300 litros. Além disso, a rede oferece limpeza do interior do automóvel, cuidando minuciosamente dos estofados.