Dia das Crianças solidário Sorridents lança campanha arrecadação brinquedos para crianças carentes

Pontos de coleta estão localizados nas clínicas da rede Sorridents. Brinquedos serão doados a instituições sociais indicadas pelos franqueados

A rede de clínicas odontológicas Sorridents, em parceria com seu braço social, o Instituto Sorridents, lançou uma campanha de arrecadação de brinquedos novos que serão doados a crianças e pré-adolescentes carentes no próximo Dia das Crianças. A ação social, que recebeu o nome de Crianças Sorridents, já foi aderida pelas unidades da rede, onde estão localizados os pontos de coleta.

“Para participar, cada unidade deve indicar uma ou mais instituições sociais e sem fins lucrativos da região que realizem trabalhos com crianças e pré-adolescentes”, explica Claudio Tieghi, diretor do Instituto Sorridents. Além da arrecadação, as clínicas também serão responsáveis pela distribuição dos brinquedos, que deve acontecer entre 9 e 11 de outubro.

Para ambientar as clínicas e incentivar as pessoas a participarem da ação, a Sorridents desenvolveu peças de comunicação da campanha, como banners e cartazes. “Também estimulamos as unidades a mobilizarem suas equipes internas a organizarem ações de arrecadação junto aos clientes, parceiros, comércio local, escolas, entre outros”, conta o diretor do Instituto.

Além do objetivo social, a campanha Crianças Sorridents também terá papel importante no relacionamento das unidades com a comunidade onde estão inseridas. “Queremos ampliar o relacionamento institucional que a marca desenvolveu ao longo de sua história com a sociedade, reforçando ainda mais nosso compromisso com o sorriso dos brasileiros”, finaliza Claudio Tieghi.