Neste domingo (12), em comemoração ao Dia das Crianças, a rede de comida havaiana Mana Poke vai celebrar a data de forma divertida e educativa: as crianças que consumirem o prato Poke Kids ganharão um gibi exclusivo para colorir.
A lista das lojas que irão aderir à ação especial será divulgada no Instagram da Mana Poke. A rede de franquias, fundada em 2018, está presente em 13 estados brasileiros e no Distrito Federal.
Com o título “Alimentação Saudável? Só com um Pokinho”, o gibi traz as aventuras do mascote da marca, o Pokinho, que percorre o litoral brasileiro em uma jornada repleta de descobertas e sabores. A proposta é unir entretenimento e aprendizado, estimulando a criatividade, o hábito da leitura e o interesse das crianças por uma alimentação equilibrada e natural.
“Queremos que o momento da refeição neste Dia das Crianças seja também uma experiência lúdica e educativa. O Pokinho ajuda a mostrar, de forma leve e divertida, que comer bem pode ser gostoso”, destaca a head de marketing da rede Mana Poke Carolina Ceravolo.
Poke Kids
Em agosto, a rede de franquias de comida havaiana Mana Poke decidiu inovar o cardápio e lançou o Poke Kids, novo prato voltado para o público infantil. Com o novo produto no cardápio, o objetivo da rede Mana Poke é atender às necessidades dos pais que frequentam as unidades e que buscam por uma alimentação saudável, gostosa e nutritiva para seus filhos.
O Poke Kids tem em média 200g por porção e é servido em um bowl de melanina, menor que o tradicional. Além disso, a quantidade de proteína é adequada à idade e reduzida com uma média 45 gramas por porção. Para que os pequenos possam montar seu poke será disponibilizada uma “folhinha” de pedidos específica com ingredientes de preferência do público infantil.
No “Monte seu Pokinho”, os pequenos podem montar seu poke entre 30 ingredientes, escolhendo até duas bases, três toppings, um crunch, uma proteína e um molho de sua preferência, além da finalização com gergelim ou cebolinha.
O lançamento do poke kids reforça o compromisso da rede Mana Poke em popularizar o poke havaiano e disseminar a importância da alimentação saudável, principalmente para o público infantil. Estudo Nacional de Alimentação e Nutrição Infantil, realizado em 2019, aponta para a necessidade de ampliar a conscientização sobre os benefícios da dieta mais rica e nutritiva. De acordo com o estudo, 89% das crianças consumiram alimentos ultraprocessados na véspera da pesquisa.






