Detroit American Steakhouse marca presença na ABF Franchising Expo 2022

A rede projeta faturar 80 milhões, em 2022

A Detroit American Steakhouse – rede de restaurantes causal dinning – participa da 21ª edição da ABF Franchising Expo, que acontece entre os dias 22 e 25 de junho, em São Paulo. “Apresentamos um crescimento contínuo da rede, fato que nos permite carimbar a participação no evento”, comenta Fábio Marques Jr, sócio-diretor da empresa.

Em sua participação na ABF – no maior e mais esperado evento de franchising do Brasil, a expectativa da Detroit American Steakhouse é aproveitar o momento para contato presencial com candidatos que estão em processo de análise de investimento assim como impactar novos candidatos à marca “O balanço da ABF referente ao primeiro trimestre de 2022 indicou crescimento da receita em todos os 12 segmentos elencados pela entidade, e o setor de Alimentação cresceu 9,1%, com o arrefecimento das medidas de distanciamento social e a digitalização dos negócios”, comemora o executivo.

Antenada à transformação digital, a rede implementou o delivery próprio. “Importante criarmos a nossa base de Boss (como é chamado o cliente da rede, em tradução livre, chefe) e poder trabalhar melhor com o Boss e para o Boss”, reforça Marques. Para o empresário, o canal próprio de entregas presta um ótimo trabalho de recebimento e de entrega e possuem uma base de dados dos clientes que consomem ali diariamente.

A rede conta com unidades na Bahia, Distrito Federal, Goiás, Mato Grosso, Paraná, Rio de Janeiro, Roraima e São Paulo e possui ambientes no mais puro estilo americano e diversos atrativos como TVs em todos os espaços, para os clientes acompanharem cada lance de várias modalidades esportivas, decoração inspirada na cidade de Detroit, capital do automobilismo e berço da gravadora Motown, onde gravaram artistas como Michael Jackson, Marvin Gaye, entre tantos outros.

Em 2021 a Detroit American Steakhouse inaugurou 4 unidades e, para 2022, a expectativa é abrir mais 8 pontos, nas cidades de Paraupebas/PA, Quirinópolis/GO, Goiânia/GO, Aparecida de Goiânia/GO, Salvador/BA, São José dos Campos/SP e São Paulo/SP. A rede conta atualmente com três modelos de negócios: Restaurante, Fast & Casual e “2 em 1” (fast & casual com mini-restaurante). “No período da feira, ofereceremos condições especiais de pagamento aos novos franqueados, e os interessados que fecharem o negócio em até 15 dias após a feira, terão 50% de desconto da taxa de franquia, sendo este, devolvido em propaganda paga pela franquia”, explica Fábio.

Quem quiser investir na marca pode escolher entre dois modelos: Restaurante (a partir de R$ 680 mil) com atuação em ruas e shoppings, e Fast & Casual (R$ 380 mil), mais custo de reforma, para atividade em supermercados, postos e aeroportos. A empresa ainda possibilita que o franqueado tenha o formato 2 em 1, ou seja, uma única cozinha para atender às duas versões de negócios.

A região mais representativa para a Detroit American Steakhouse é a Centro-Oeste, composta por 8 franqueados, seguida pela Nordeste, com 3. A região Sudeste e Sul contabilizam 2 unidades cada e estão em franco crescimento, Distrito Federal e Norte estão com 1 franquia cada, ao todo. Para o executivo, alguns fatores contribuem para o crescimento da rede, tais como recuperação do setor que em 2022 está ainda mais intensa, a flexibilização das medidas de combate à pandemia que gerou um acréscimo de 40% no faturamento, e fez com que a rede fechasse 2021 com um faturamento 20% superior a 2020. Para 2022, a rede deve ter aumento de 35% em sua receita, contabilizando 80 milhões.