Depyl Action inova com novo serviço e busca franqueados para crescer

Rede acaba de lançar clareamento íntimo, novidade que se junta a um portfólio completo de gerenciamento dos pelos já oferecido à clientela

Com mais de cem lojas em operação entre Brasil e Venezuela, a Depyl Action, franquia especializada em epilação, depilação e cuidados com o pelo, quer agora expandir, principalmente, para os estados onde ainda não tem presença: Mato Grosso e Rio Grande do Sul. A rede também busca franqueados no interior de São Paulo e de Minas Gerais, regiões com grande potencial de novas lojas. Atualmente, três regiões do país concentram 70% das unidades: Nordeste, Norte e Centro-Oeste.

Para ser um franqueado da Depyl Action é preciso investir entre R$ 350 mil e R$ 500 mil, dependendo do tamanho e local da loja. Cada unidade gera de 3 a 18 empregos diretos.

Mais de duas décadas de história

Pioneira no segmento e referência nacional em depilação, a Depyl Action nasceu há mais de 20 anos com a missão de transformar vidas, promovendo o bem-estar e a autoestima.

Tudo começou com dona Glaci, que trabalhava em um salão de beleza pequeno, em uma época em que a depilação era vista com maus olhos, tanto por ser dolorosa, quanto por ser vista como algo somente de caráter sexual, e não um ato de autocuidado. Dona Glaci, vendo essa situação, resolveu desenvolver a sua própria cera, menos dolorosa e mais gentil com a pele. A cera deu muito certo e ela, junto com sua filha Danyelle Van Straten, sócia da Depyl Action, começaram a vender essa cera em feiras, dentro de embalagens de bambu. Com o tempo o retorno começou a vir, e a partir disso nasceu a primeira Depyl Action, em 1996.

Com o tempo, a marca foi acrescentando novos serviços e hoje oferece uma linha completa de cuidados com o pelo, desde as clássicas remoções com cera morna produzida a partir de ingredientes naturais e uma técnica exclusiva, trazendo uma experiência mais suave e confortável para a pele, até as modernas epilações com luz pulsada e laser.

Com o DNA da inovação, recentemente a marca lançou um novo serviço: o clareamento íntimo. O procedimento inclui o uso de uma linha dermocosméticas e luz pulsada na região a ser clareada, que áreas sensíveis da pele como axilas, virilha, parte interna das coxas, vulva (lábios externos) e perianal (ânus e períneo).

Para colocar em prática esse projeto, a empresa contou com a curadoria de Daniela Moleiro, esteticista funcional e corporal, pós-graduada em dermatologia funcional, profissional que é referência no tratamento de laserterapia. Segundo Moleiro, a proposta da rede é de proporcionar bem-estar e autocuidado aos clientes, respeitando sua pluralidade.

Com inclusão do novo serviço na rede, a empresária Danyelle Van Straten, CEO da Depyl Action, quer tornar o clareamento mais acessível a todos os interessados.

“Buscamos sempre contribuir para a autoestima das pessoas de forma democrática. Oferecemos todo tipo de cuidado, seja aparar os pelos, tingir, depilar e, agora, clarear as manchas da pele. Não importa o procedimento escolhido, nosso objetivo é oferecer praticidade e profissionalismo em um único ambiente”, diz Danyelle.

Com todos esses serviços oferecidos, a rede alcançou um faturamento de R$ 108 milhões em 2021, e espera chegar a R$ 119 milhões em 2022. De toda a receita, 70% vêm da tradicional depilação com cera.