Depois de 14 anos atuando no ramo farmacêutico empreendedora abre sua própria farmácia

Ela adquiriu uma unidade da rede FarMelhor e em dois anos já obteve o retorno do investimento

Leticia Carvalho e Hugo Romero_franqueados FarMelhor Divulgação

Para a farmacêutica, Leticia Carvalho (32), da cidade de José Bonifácio, interior de São Paulo, ter a sua própria farmácia era um grande sonho e ao longo do tempo se preparou para na hora certa tirá-lo do papel. Ela estudou e atuou na área por cerca de 14 anos, até que no final de 2019, começou a dar os primeiros passos para a realização desse sonho.

“Eu sempre quis fazer parte de uma franquia de drogarias, visando melhores descontos e oportunidades, então comecei a buscar uma franquia para me associar. Foi aí que eu conheci a FarMelhor, que desde o início me deu todo o suporte de uma equipe completa, com um conhecimento incrível, que me deu muita segurança para investir,” explica Leticia.

Mas, segundo a empreendedora, ela buscava por um sócio, não só pelo suporte de capital, mas principalmente para ter uma pessoa parceira que estivesse junto com ela na farmácia e que ficasse responsável por toda a parte financeira e de administração do negócio.

Foi aí que num encontro com amigos, no começo de 2020, ela conversou com o administrador de empresas, Hugo Romero sobre a possibilidade de montar uma farmácia. As conversas evoluíram e as negociações com a FarMelhor também. A documentação estava em andamento a escolha do ponto finalizada, tudo pronto, mas os planos precisaram ser adiados, por conta da chegada da pandemia.

Sem saber direito quanto tempo duraria aquela situação, nova para o mundo todo, postergaram a abertura da unidade por cerca de seis meses. “Foi um tempo de muitas incertezas e muito difícil para todos, mas graças a Deus, no início de dezembro de 2020 inauguramos nossa FarMelhor José Bonifácio,” comemora Romero.

No início a unidade contava com os dois sócios e um colaborador, aos poucos foram aumentando a equipe e atualmente, contam com 8 colaboradores. “Como em todo negócio cometemos erros, mas também muitos acertos. Hoje, dois anos depois da inauguração, já tivemos o retorno do investimento e pensamos abrir mais uma unidade, num futuro próximo,” afirma Leticia.

Para quem também pensa em abrir seu próprio negócio, a empreendedora dá algumas dicas. “É preciso ter muita disposição porque vai ter muito trabalho pela frente, ter capital inicial para não começar com dívida, pois os primeiros meses são de investimento e o retorno pode demorar um pouco e, oferecer bom atendimento, com ética e respeito aos clientes,” aconselha.