Toda mulher deseja uma depilação sem sofrimento. Graças à Depilrica, maior rede de franquias de depilação à cera do Brasil, esse sonho já é uma realidade. A franquia está reinventando o mercado de depilação ao oferecer o produto certo para cada tipo de pele e região do corpo.
A rede foi fundada em 2013, por Thiago Samuel, experiente executivo do setor de franchising, proprietário do Grupo TS Franquias – Franchising Network. O empreendedor, que é referência no setor de beleza e estética, estudou o mercado de depilação no Brasil e descobriu que, apesar das novas tecnologias, a depilação à cera ainda é líder de mercado. Entretanto, a dor causada durante o procedimento afastava grande parte das mulheres.
Com essa informação em mãos, Samuel partiu em busca de uma solução. Encontrou uma fabricante italiana de ceras que, além de eliminar os pelos, tratava a pele, proporcionando um tratamento sem sofrimento. Fechou a parceria e criou a rede Depilrica, hoje com cerca de 60 unidades em todo o Brasil, maior franquia de depilação à cera do país.
Segundo o empresário, encontrar o produto certo foi o ponto fundamental para a criação do negócio. “A depilação a laser acaba não sendo tão definitiva quanto dizem, além de machucarem a pele, podendo ocasionar manchas e lesões. O procedimento à cera é menos invasivo, mas a agressividade dos tratamentos era um problema. Além dos pelos, as ceras tradicionais arrancam a pele. Já a cera da Depilrica, além de eliminar apenas o pelo, trata a pele, proporcionando hidratação e maciez”.
A depilação sem sofrimento só é possível graças à cera que, além de ser natural, é a única no mundo livre de toxinas – fator primordial, uma vez que o organismo absorve mais substâncias químicas pela pele do que por meio dos alimentos que consumimos.
O produto, inclusive, possui patente mundial, sendo a rede Depilrica a única autorizada no Brasil. “Cada mulher é única e merece ser tratada de maneira especial. A cera que disponibilizamos é escolhida de acordo com o tipo de pele de cada mulher e região que irá ser depilada”, explica Samuel. O conceito leva em consideração que a pele da axila, virilha e pernas são diferentes e, por isso, merecem tratamentos diferentes.
A rede possui 11 tipos de cera disponíveis. A de Aloe Vera e a de Leite são ideais para peles sensíveis, devido ao efeito calmante. As peles normais recebem a de Titânio e Limão. As secas contam com a hidratação extra do Chocolate Branco e Morango. Para as muito secas, o ideal é recorrer ao Coco e Azeite de Oliva. Já as ceras de Pérola e Ouro, são indicadas para todos os tipos de pele. A Abacate, carro-chefe da marca, é ideal para axilas e buço. Independentemente do local depilado, a rede conta com um ritual de beleza e bem estar em três etapas: limpeza da pele e do pelo, depilação à cera e hidratação após o processo depilatório, para eliminar o estresse da área depilada.
O potencial de mercado é enorme e a perspectiva de crescimento prevê atingir 300 lojas até 2017. O sucesso já pode ser percebido pelo alto índice de satisfação, que é medido mensalmente pela franqueadora junto com as clientes. “Apostamos muito na qualidade e no controle da padronização. Atualmente, 96% das clientes estão satisfeitas com o serviço e 60% delas dizem não sentir nenhuma dor durante a depilação”, destaca.
Esse forte apelo da marca, tem sido um grande atrativo para atrair novos investidores. A rede está disponível em dois formatos: Corner, com investimento total entre R$ 25, e Loja, com investimento de R$ 120 mil. “Em geral, nossos franqueados são mulheres que buscam um negócio com diferencial de mercado, de fácil implantação e gestão”.
Além da Depilrica, o Grupo TS Franquias possui as marcas Nails Beauty, com um exclusivo esmalte permanente que dura até 15 dias sem descascar ou perder o brilho e um exclusivo alongamento em gel; Showbrancelhas, que leva o glamour do teatro e cinema para as cabines de tratamentos para sobrancelhas; e a caçula Cheirin Bão, rede que leva um pedaço de Minas Gerais a todos os cantos do país por meio do café servido como na roça.
Franquia Depilrica:
Investimento total:
Modalidade Corner – R$ 25 mil (capital giro incluso para três meses)
Modalidade Loja – R$ 120 mil (capital de giro incluso para seis meses)
Faturamento potencial:
Modalidade Corner – R$ 17 mil
Modalidade Loja – R$ 45 mil
Lucro: 30 a 50%
Royalties fixos: R$ 1 mil
InformaMídia – Juliana Colognesi
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